Irmã de Thalía critica escolha da vilã de Cuna de Lobos: “Desrespeito ao talento mexicano”

Publicado em 05/04/2019

O universo das telenovelas latinas ficou em polvorosa com a confirmação, na última quarta (3), da escolha da atriz espanhola Paz Vega para interpretar Catalina Creel na nova versão de Cuna de Lobos. A novela original, de 1987, se converteu em um dos maiores clássicos da TV mexicana.

Poucos, porém, tiveram uma reação tão intensa ao fato como a atriz Laura Zapata. Ela usou seu perfil pessoal no Twitter para tecer duras críticas ao atual diretor de conteúdos da Televisa, Patricio Wills. E, principalmente, ao fato de uma atriz estrangeira ter sido a escolhida para estrelar um projeto considerado tão importante.

“O novo diretor de conteúdos, ao que parece, não conhece o talento mexicano. Nem o conhece, nem o respeita. Que triste a minha empresa Televisa valorizar esses pseudogênios que realmente a levarão ao fracasso”, disparou a intérprete de 62 anos. Antes, ela havia chegado a declarar seu desejo de interpretar a mesma personagem destinada agora a Paz Vega.

Laura Zapata é a irmã mais velha da atriz e cantora Thalía, protagonista de novelas como Marimar (1994) e Maria do Bairro (1995). No Brasil, seu papel mais famoso é o da perversa Malvina, vilã de Maria Mercedes (1992), estrelada por sua irmã. Porém, atuou também como antagonistas de folhetins como Cuidado com o Anjo (2007) e mais recentemente A Gata (2014).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade