Iris Abravanel aumenta ficção científica em As Aventuras de Poliana com criação de novo robô

Publicado há um ano
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Iris Abravanel, autora de As Aventuras de Poliana, atual novela em cartaz no SBT, segue investindo pesado em tramas com apelo em ficção cientifica. Após retorno positivo do público com a revelação sobre o braço biônico da professora de música Sophie, interpretada pela atriz Gabriela Petry, e também com o sucesso da robô Sara, conselheira do senhor Pendleton (Dalton Vigh), agora, um novo androide entrará na história; trata-se de uma criação desenvolvida pelo próprio Pendleton.

Tudo acontecerá da seguinte forma: O Clube MaGaBeLo vai até a casa de Sr. Pendleton para fazer investigações e lá as crianças vão se deparar com um robô escondido pelo senhor Pendleton. Assustadas, elas correm. A cena está agendada para ir ao ar no na sexta-feira, dia 5 de julho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para tal cena ao SBT contratou uma empresa especializada em criação de robôs gigantes, geralmente elaborados para eventos. A ideia, no caso, foge do utilizado com Sara, interligência artificial criada através da computação gráfica.

As Aventuras de Poliana trás novo robô para a história (Foto: Gabriel Cardoso/ SBT)

Sara tem inspiração em Wheatley, robô de vídeo game chamado Portal

É curioso acompanhar as reações nas redes sociais toda vez que há uma cena com a Sara. O público já ignora o fato de ela ser um efeito especial. Sara já se incorporou como mais um dos personagens reais da novela“, valoriza o coordenador de criação visual, Aben Athar. Há quem diga que ela tem inspiração em Wheatley, robô de um jogo de vídeo game chamado Portal.

Dalton Vigh hoje é destaque em As Aventuras de Poliana (Reprodução/SBT)

O game foi desenvolvido pela Valve, responsável por jogos como Counter Strike e Half-Life. O papel do robô no jogo é o mesmo de Sara em As Aventuras de Poliana. Ajudar o protagonista a orientá-lo sobre como jogar ou viver a vida. Enquanto a novela caminha para o seu segundo ano, é bom avalizar o desempenho e o destaque que Sara vem ganhando na história.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio