Irada, Rosemere expulsa os antigos vizinhos de sua casa ao ser surpreendida pelo churrasco

A viúva de 'Mário' não gosta nada de ver os antigos vizinhos curtindo a piscina sem ter sido consultada pelo pai

Publicado há 6 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Acreditando que sua filha Rosemere (Glória Menezes) gostaria da surpresa que seria ver reunidos em sua nova casa para um churrasco os antigos vizinhos da Vila Custódio, Lourival (Fábio Sabag) arruma para a cabeça em Brega & Chique.

O ancião resolve convidar especialmente os amigos de bar, como Amadeu (Hélio Souto) e Baltazar (Dennis Carvalho), mas sem consultar previamente a filha, dona da mansão. E despreza o alerta do neto Amaury (Kaká Barrete), que diz que a mãe “anda meio metida a besta” e não vai gostar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dito e feito. Quando acorda e se depara com toda a turma da Vila Custódio refestelada em seu jardim, com direito a banhos de piscina e tudo, fora os muitos comes e bebes fartos e caríssimos, Rosemere surta e coloca todo mundo pra fora.

Amadeu contemporiza, também por querer ganhar pontos com a eterna amada, e diz aos amigos que é melhor irem todos embora. Justino (Percy Aires) se recusa, ao menos antes de secar ao sol, já que está molhado.

Baltazar e Bruno são os mais exaltados, e se recusam a ir embora até que aproveitem tudo para o que Lourival os convidara. E ao ouvir de Rosemere que eles devem ir embora daquela casa que ela construiu com tanto carinho, ele não se contém e relembra a herança de Mário (Jorge Dória).

Justamente Baltazar e seu sobrinho são os últimos a ir embora, e depois de se fartarem com a feijoada cochilam instalados em boias na piscina. Ao se assustar com um grito de Rosemere expulsando-os novamente, Bruno quase se afoga. A impressão da nova-rica junto aos ex-vizinhos piora muito…

Brega & Chique é uma novela de Cassiano Gabus Mendes, escrita com a colaboração de Luiz Carlos Fusco. A direção é de Marcelo de Barreto, Carlos Magalhães e Jorge Fernando, que também responde pela direção-geral.

Exibida originalmente pela TV Globo às 19h entre abril e novembro de 1987, a novela está no ar no Viva, às 14h30, com horário alternativo à 0h45min, de segunda a sábado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio