Semanas internado

“Intubar foi a pior coisa da minha vida”, diz Luciano Szafir após covid-19

Ator conversou com o Fantástico

Publicado em 25/07/2021

O ator Luciano Szafir participou do Fantástico deste domingo (25) e falou pela primeira vez após receber alta depois de mais de um mês internado devido complicações causadas pela covid-19. O artista estava visivelmente emocionado. 

“Sempre fui muito cuidadoso. Não saia de casa sem duas máscaras. Fiquei 17 dias isolado em um quarto longe de todo mundo. Não dá para descrever. Eu achei que ia embora… me senti literalmente impotente”, contou o pai de Sasha Meneghel, segundo o portal Quem Acontece.

“Nossa, o intubar foi a pior coisa da minha vida. Achei que ali fosse embora. Essa doença mata. Tem milhões de pessoas que não tiveram a sorte que eu tive… Eu abro o olho todo dia e agradeço que estou vivo. Eu perdi mais de 15kg. Massa muscular, eu não tenho mais nenhuma, mas estou vivo”, relatou o ator.

Luciano Szafir deu entrada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 22 de junho, após ser contaminado pelo coronavírus pela segunda vez. A primeira foi em fevereiro, quando teve sintomas leves. No segundo contágio, a doença foi mais agressiva. 

Ao longo da internação, o ator passou alguns dias na UTI e precisou ser submetido a uma cirurgia para a retirada de hematoma e segmento do cólon, que é uma parte do intestino grosso. O procedimento se fez necessário por conta do acúmulo de sangue. Ele deixou a intubação no dia 10 e recebeu alta no sábado (24).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade