Saúde

Intubado, Paulo Gustavo tem agravamento do quadro clínico: “Função pulmonar”

Ator luta contra os efeitos do coronavírus

Publicado em 02/04/2021

O estado de saúde do humorista Paulo Gustavo segue inspirando preocupação em amigos e familiares. Nesta sexta-feira (2), o intérprete da impagável Dona Hermínia, dos filmes Minha Mãe é Uma Peça, teve seu tratamento alterado após apresentar piora no quadro clínico.

Devido ao agravamento da situação, a equipe médica que cuida de Paulo considerou por bem aplicar-lhe a chamada terapia por oxigenação por membrana extracorpórea, conhecida pela sigla Ecmo. A informação é do portal Notícias da TV.

Optamos pelo início da terapia coadjuvante com Ecmo com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas“, informou o boletim médico divulgado pela assessoria do ator.

Paulo Gustavo está internado desde o último dia 13 (sábado) em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro, lutando contra os efeitos da covid 19. Por sofrer de asma, ele integra o grupo de risco da doença.

O comediante de 42 anos permanece intubado desde o dia 21 (domingo) e chegou a apresentar evolução de seu quadro de saúde depois dessa medida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade