Amizade rompida

Intérpretes do tema de abertura de Sonho Meu, José Augusto e Xuxa não se falam mais

O cantor ainda tem mágoa da apresentadora

Publicado em 20/07/2021

Com a reprise da novela Sonho Meu no Canal Viva, o público relembra o tema de abertura da trama, interpretado pelo cantor José Augusto em parceria com Xuxa. A canção Querer é Poder fez sucesso na época embalando as brincadeiras da protagonista mirim vivida por Carolina Pavanelli.

O que muitos não sabem é que os responsáveis pela música romperam a amizade. Quase 30 anos após a exibição original da produção, eles cortaram relações e não se falam mais.

Segundo o cantor, o afastamento partiu da apresentadora. Nas décadas de 1980 e 1990, eles eram muito próximos, tanto que José Augusto marcava presença em várias edições do programa da loira.

Entretanto, após o nascimento de Sasha, a relação mudou, ao ponto de Xuxa começar a ignorar seus telefonemas. Eles se reencontraram vinte anos depois, mas antigas mágoas falaram mais alto.

“Eu fui, embora ela não reconheça, um dos maiores amigos que ela já teve. Nós nos falamos pela última vez há cinco anos e ela me disse que eu só queria fazer o programa. Então, não nos falamos mais”, disse o cantor em uma entrevista para a jornalista Mariana Godoy.

Agora, em entrevista ao portal Notícias da TV, José Augusto reiterou que não é mais amigo de Xuxa. “Não existe nada que eu queira lembrar, nada que eu queira obter, nenhuma possibilidade de reaproximação no caso Xuxa. Pra mim isso é uma página virada, caso encerrado”, afirmou, deixando o assunto de lado.

Sobre o tema de Sonho Meu, ele lembra com carinho do trabalho. “[Essa música] Representou um momento muito importante da minha carreira, é uma canção que eu tenho muito orgulho de ter feito”, destacou o cantor, que já marcou presença em várias trilhas sonoras de novelas da Globo e da Record TV, recentemente em Avenida Brasil e Belaventura.

Aos 67 anos, José Augusto já está vacinado com as duas doses contra a covid-19 e espera o cessar da pandemia. “Por enquanto estou em casa, sem sair, compondo, curtindo minha família e esperando o momento certo pra poder voltar ao trabalho”, revelou.

Relembre o tema de abertura da novela Sonho Meu:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade