Intérprete de trilha principal de Selva de Pedra, cantor B.J. Thomas morre aos 78 anos

Artista venceu cinco vezes o Grammy Awards

Publicado em 30/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Morreu no sábado (29), em Arlington, no Texas, Estados Unidos, o cantor americano B.J. Thomas. Ele tinha 78 anos, lutava contra um câncer no pulmão e foi ele quem deu voz à canção Rock And Roll Lullaby, trilha sonora que embalou os protagonistas Simone e Cristiano nas duas versões da novela Selva de Pedra, em 1972 e 1986.

Ao longo da carreira, o artista vendeu mais de 70 milhões de discos, emplacou oito hits no topo das paradas e venceu cinco vezes o Grammy Awards. Em 50 anos de trajetória dedicada à música, colocou 26 singles no TOP 10 dos EUA, segundo Marcelo de Assis, do portal Terra

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

B.J. Thomas viveu o auge de sua carreira entre 1960 e 1970. Além de estar presente na trilha sonora de Selva de Pedra, também foi destaque no Brasil ao embalar cenas do filme Butch Cassidy and the Sundance Kid (1970), com  Raindrops Keep Fallin on My Head, música ganhadora do Oscar de Melhor Canção original).

Oh Me Oh My (1971) e Long Ago Tomorrow, que esteve na novela O Primeiro Amor (1972), também conquistaram o público, porém em escala menor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio