Vilã egípcia

Intérprete de Neferíades exalta representatividade negra em Gênesis

Atriz celebra personagem de sucesso na trama bíblica

Publicado em 27/10/2021

Sucesso como Neferíades em Gênesis, Dandara Albuquerque comemora a representatividade negra na trama bíblica da Record TV. A emissora acertou em escalar atores negros para grandes papéis na novela, sobretudo na fase José.

Como uma das grandes vilãs da produção, a atriz exaltou a decisão. Por mais que o Egito seja um país africano, ainda era comum a escolha de atores brancos para os personagens.

“Desconstruir o imaginário de um Egito embranquecido faz com a que a trama seja ainda mais fidedigna ao contexto social e histórico, além de possibilitar discussões importantes como colorismo. A representatividade traz também uma grande responsabilidade”, destacou Dandara em entrevista ao Purepeople.

Segundo a intérprete de Neferíades, é um grande passo para aumentar a inclusão de artistas negros na TV. “Celebro o fato de estarmos conquistando uma maior abertura no mercado e desejo que cada vez mais profissionais negros tenham espaço para mostrar competência e talento. Sou muito grata pela oportunidade que tivemos e fico feliz por fazer parte desse movimento de inclusão e reconhecimento da nossa contribuição para Arte através de papéis com destaque”, contou.

Além de Dandara, Gênesis conta com Nando Cunha (Panthperes), Val Perré (Potífar), Isabel Fillardis (Amanisha), Kizi Vaz (Kamesha), Dudu de Oliveira (Abumani) e Amauri de Oliveira (Teruel) como destaques.

É um avanço principalmente se a trama for comparada à minissérie José do Egito. Por lá, Larissa Maciel, uma atriz branca, viveu a mulher de Potifar, papel de Taumaturgo Ferreira.

Mostrar um Egito próximo à realidade foi um dos grandes acertos da Record TV, que escalou ainda André Ramiro para viver o faraó na fase Abraão. Do mesmo modo, Lidi Lisboa brilhou como a vilã Maalate.

Ainda é pouco visto que a novela tem um elenco com centenas de atores, mas é um começo para que melhore bastante nas futuras produções do canal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade