RECORD TV

Intérprete de Jacó, Petrônio Gontijo conta preparação para a última fase de Gênesis

As gravações do personagem começaram há cerca de dois meses

Publicado em 06/07/2021

Com o fim da quinta fase de Gênesis, a Record TV já está com tudo pronto para colocar no ar a fase seguinte da trama bíblica, que será sobre Jacó. O personagem que dá nome a fase será interpretado pelo ator Miguel Coelho.

Petrônio Gontijo também dá vida ao personagem, mas na última fase, a de José. O ator comemora 30 anos de televisão e, com a trama bíblica, está em seu 13º trabalho. As gravações começaram há dois meses, enquanto que a preparação teve início ainda no ano passado. Em entrevista ao colunista do R7, Flavio Ricco, o veterano falou sobre o personagem.

Muita leitura e exercícios me possibilitaram uma preparação comportamental intensa junto aos outros atores e especialmente com o Miguel Coelho (Jacó/primeira fase) e o Juliano Laham (protagonista de ‘José do Egito’). Trabalhamos buscando viver nossos personagens no dia a dia da época, compreendendo o que representavam no contexto social de quatro mil anos atrás. Isso, associado à composição física de um personagem que está manco e em estado de envelhecimento, tem me orientado desde o começo”, contou o ator.

Para ele, tem sido diferente gravar uma produção com tantos capítulos já produzidos. “Já existirá um personagem que estará muito tempo no ar ao qual devo fazer a transição. Isso é uma novidade pra mim. O que acontece com alguém após 15 anos, num salto de tempo? Essa é a ideia que busco trabalhar. Devo apresentar características que o Miguel Coelho está trabalhando e também acrescentar as minhas, devido à elipse de tempo transcorrida entre as duas participações.”, ponderou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade