Internet vibra com estreia de personagem trans em A Dona do Pedaço: “It’s Britney, bitch”

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é de hoje que A Dona do Pedaço, atual novela do horário nobre da Rede Globo, vem fazendo o público da web vibrar a cada novo capítulo. Hoje (quarta-feira, 29), porém, os internautas de plantão encontraram um motivo todo especial para ficar grudados no folhetim.

Estamos falando da estreia de Britney (Glamour Garcia), personagem trans criada por Walcyr Carrasco para este atual trabalho. Bastou a filha de Eusébio (Marco Nanini) e Doroteia (Rosi Campos) entrar em cena para explodissem comentários entusiasmados a respeito da chegada da moça, em redes sociais como o Twitter.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na trama das 21h, Britney também chegou causando frisson. Afinal, seus pais não sabiam que o filho Rarisson (Glamour Garcia) havia mudado de sexo. A novidade, a princípio, não será recebida com bom humor pela família. Aos poucos, porém, eles aceitarão a mudança de Britney/Rarisson e a acolherão com todo o amor.

Vale lembrar que A Dona do Pedaço já é a terceira trama do horário nobre em apenas dois anos a tratar da transição de gênero. O drama de Ivana/Ivan, em A Força do Querer (2017), foi pioneiro no tema. Já O Sétimo Guardião trouxe a conhecida drag queen Nany People na pele de Marcos Paulo, uma mulher trans que fazia questão de preservar seu nome original masculino.

https://twitter.com/revistaabsurda/status/1133892028000026626
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais