Internet se revolta com cena gordofóbica de A Dona do Pedaço: “Gorda, gordíssima”

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Poderia ser apenas mais uma típica cena de ciúmes em novelas. Não fosse a fala claramente gordofóbica disparada pela personagem Gilda (Heloísa Jorge) sobre a possibilidade do reencontro entre Amadeu (Marcos Palmeira), seu marido, e Maria da Paz (Juliana Paes), em A Dona do Pedaço.

Tudo começou quando Amadeu descobriu que a ex estava viva e era dona de uma rede de confeitarias. Decidiu, então, ir atrás dela. Sua esposa Gilda, a contragosto, concordou. Mas não escondeu a torcida contra. “Vai lá, olha ela, tomara que ela seja gorda, bem gorda, gordíssima”, disparou a aprendiz de vilã.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bastou a cena ir ao ar para que chovessem críticas ao autor da novela, Walcyr Carrasco, e à própria Rede Globo por conta da cena de caráter preconceituoso. “Desde quando ser gorda desqualifica a beleza de uma mulher? Bola fora, hein, Rede Globo”, detonou uma telespectadora no Twitter.

“Gordofobia isso aí, hein? Preconceito igual ao racismo. Desnecessário!”, reclamou outro. “Walcyr não supera a gordofobia nos personagens”, observou ainda uma terceiro, recordando o longo histórico do autor de piadas com obesidade.

https://twitter.com/LineTweetz/status/1134625234219405313
https://twitter.com/alves__maiira/status/1134625209103933440?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1134625209103933440&ref_url=https%3A%2F%2Fcatracalivre.com.br%2Fentretenimento%2Fcena-desnecessaria-de-gordofobia-em-a-dona-do-pedaco-gera-revolta%2F
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio