Internautas repudiam Fantástico por omitir nome do Teleton em matéria sobre Jerry Lewis

Publicado em 20/08/2017

O Fantástico exibiu neste domingo (20), uma matéria sobre o falecimento do humorista americano Jerry Lewis. Com 7 minutos de duração, a matéria tratou de contar a trajetória do astro do humor.

Leia também: Lucas Veloso garante a maior nota entre os homens na Dança dos Famosos

Um detalhe, no entanto chamou a atenção dos internautas. O programa jornalístico da Globo, omitiu o nome Telethon, maratona de shows para arrecadação de fundos criado por Lewis, que inspirou o Teleton brasileiro, exibido pelo SBT.

“Ao longo de toda a vida Jerry Lewis se destacou pela atividade humanitária. Todos os anos ele fazia um show pela TV, semelhante ao Criança Esperança da Rede Globo onde arrecadava donativos para crianças e adolescentes com distrofia muscular”, narrou o jornalista Jorge Pontual durante a matéria.

Através das redes sociais, os internautas repudiaram o Fantástico por distorcer os fatos a favor da emissora. Um dos internautas inclusive lembrou que nas redes sociais do SBT, a emissora de Silvio Santos fez questão de divulgar o Criança Esperança. O apresentador Danilo Gentili engrossou o coro daqueles que ficaram insatisfeitos com a atitude da Globo. Veja alguns dos comentários:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade