Haters em ação

Internautas rejeitam reprise de A Força do Querer e clamam por… Salve Jorge!

Novela de 2012 fracassou em sua exibição original

Publicado em 18/07/2020

Ao que parece, a escolha de A Força do Querer para ser reprisada após Fina Estampa no horário nobre da Globo não agradou em cheio os telespectadores na emissora. Nas redes sociais, podem-se ler muitas queixas contra a volta de Ritinha (Ísis Valverde) e Bibi Perigosa (Juliana Paes).

O mais surpreendente, porém, é o título mais pedido pelos internautas nos comentários da postagem que a Globo anuncia, no Instagram, a próxima novela da faixa.

[A Força do Querer] passou um dia desses, sem graça. Salve Jorge era bem melhor“, reclamou uma seguidora do canal carioca. “Passou faz pouco tempo, queria Salve Jorge”, concordou outro. “Troca por Salve Jorge”, pediu outro. “Prefiro Salve Jorge, mas tudo bem“, declarou outro, mais resignado.

A reação surpreende porque, quando foi ao ar pela primeira vez, em 2012, Salve Jorge foi considerada um grande fracasso de crítica e de audiência, derrubando consideravelmente os índices herdados do fenômeno Avenida Brasil, sua antecessora direta.

Não é de hoje que vemos mobilizações na internet contra a exibição de uma determinada novela. Há algumas semanas, vários internautas se revoltaram contra a decisão do SBT de reprisar Chiquititas no lugar de As Aventuras de Poliana – mas não mudaram a resolução do canal.

Internautas pedem Salve Jorge ao invés de A Força do Querer na Globo Reprodução Instagram

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade