Boa notícia

Internada por covid após recusar vacina, Elizângela recebe alta hospitalar

Atriz foi internada com sequelas pulmonares da doença

Publicado em 23/01/2022

O final de semana termina com uma boa notícia para os fãs da atriz Elizângela. Internada desde a última quinta-feira (20) no Hospital José Rabello de Mello, em Guapamirim (RJ), para tratar de sequelas do novo coronavírus, a atriz de 70 anos recebeu alta hospitalar neste domingo (23) e pôde voltar para casa.

Segundo o portal Notícias da TV, a Prefeitura de Guapamirim confirmou que Elizângela deixou a unidade médica por volta das 16h, com auxílio de suporte de oxigênio – o qual deverá seguir usando até se recuperar completamente.

“Vai depender da resposta dela, mas eles [médicos] acreditam que [por] mais uma semana“, afirma a assessoria da prefeitura, sobre o período por que Elizângela deverá seguir necessitando o respirador.

Elizângela havia dado entrada em estado grave na clínica de Guapamirim, na Baixada Fluminense, e quase precisou ser intubada por conta de seu quadro clínico. A atriz de novelas como A Força do Querer (2017) apresentava infecção pulmonar e fora diagnosticada no dia 12 (quarta-feira) com a covid-19.

Ao contrário de boa parte dos colegas de profissão, Elizângela havia se recusado a tomar qualquer dose da vacina contra a doença. Nas redes sociais, ela vinha se posicionando contra a obrigatoriedade da vacina e era conhecida por publicar textos e imagens que questionavam a eficácia do imunizante.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade