Segurança na roça

Interação por vídeo e plateia em bolhas: as novidades da nova temporada de A Fazenda

Programa voltar ao na primeira quinzena de setembro

Publicado em 08/07/2020

A Record TV não está disposta a correr risco – e menos ainda a oferecer riscos – no que diz respeito à próxima temporada de A Fazenda. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora adotou um rígido protocolo de segurança em torno da produção do programa para 2020.

A principal delas está na interação entre os confinados e o mundo exterior. A comunicação por fichas, tão comum nas edições anterior, será substituída pela interação via monitor de vídeo.

É através desse sistema que os participantes terão acesso ao apresentador, Marcos Mion, e receberão as instruções para as provas. A regra vale também para o momento das ‘roças’. Contato físico e direto com Mion, apenas depois de eliminados.

A novidade mais surpreendente, no entanto, é a saída encontrada para garantir a presença da plateia. A ideia, conforme mostra a ilustração abaixo, é colocar as pessoas dentro de bolhas individuais, isolando-as dentro do set – e diminuindo ao máximo, assim, a chance de contágio por coronavírus entre os presentes.

A nova temporada de A Fazenda tem estreia programada para a primeira quinzena de setembro. Oito dias antes da atração entrar no ar, os 20 participantes titualres serão confinados em um hotel junto aos quatro ‘reservas’, para só depois disso entrarem na sede do programa.

Projeção da plateia em A Fazenda 12 Reprodução Twitter

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade