Integrantes do MST invadem sede da Rede Bahia, afiliada da Globo, e pedem liberdade de Lula

Publicado em 17/04/2018

De forma surpreendente e totalmente sem divulgação, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram a sede da Rede Bahia, afiliada da Globo em Salvador, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17).

A sede da emissora fica localizada no bairro da Federação, na capital baiana. Os militantes chegaram de ônibus, por volta das 5 da manhã, e já adentraram a emissora, que não ofereceu maiores resistências.

Veja mais: BA: novo Bahia no Ar com Jéssica Smetak na Record estreia na liderança

O pedido era um só: a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso a dez dias após ter todos os recursos de sua condenação por corrupção serem esgotados.

Os gritos eram de “Lula Livre!” e “Ocupar, resistir!”. O grupo é de aproximadamente duzentas pessoas. O fato impressiona, pois o MST não tinha nenhum protesto marcado para esta terça.

Até o momento, não houve confronto entre seguranças e protestantes. A Polícia Militar também está no local. Em vídeo que já roda as redes sociais, os trabalhadores apenas gritam palavras de ordem no estacionamento do lado de dentro da emissora.

Em entrevista para a Rádio Metrópole, de Salvador, o dirigente nacional do MST, Evanildo Costa, afirmou que o movimento não tem hora para terminar. “Ocuparemos por tempo indeterminado. Agora somos mais de 180 pessoas e ocupamos o pátio e a recepção. Estamos denunciando o golpe no Brasil. A Rede Globo é responsável por esse golpe que vem destruindo o Brasil”, disse o dirigente.

Não é a primeira vez que o MST dá problemas para a Globo. No dia em que Lula teve seu sua prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro, membros do movimento fizeram um protesto na sede da Globo em Brasília.

Veja também 

“As mudanças já estão ocorrendo”, diz Eurico Meira, novo diretor de jornalismo da TV Bahia/Globo

Observatoório da Televisão procurou a assessoria da Rede Bahia/Globo. Assim que uma posição for enviada, a matéria será atualizada.

Veja o vídeo da invasão dos trabalhadores na Rede Bahia:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade