Nova Jornada!

Inspirada em viagens, decoração do BBB 23 terá itens inéditos na história do programa

A mansão traz objetos e construções que transitam entre viagens reais e paralelas

Publicado em 13/01/2023

O BBB 23 estreia na próxima segunda-feira (16) e na nova temporada tanto os participantes quanto o público vão embarcar uma viagem repleta de surpresas, dinâmicas bombásticas, competitividade e muita disputa pelo maior prêmio que o reality show já pagou em toda a sua história.

Essa jornada começa pela decoração da nova casa, cujo o tema é justamente viagens, mas sem deixar de lado a rotina urbana de parte dos brasileiros. A sala do BBB 23 é cheia de referências de pontos turísticos mundialmente famosos, como a colorida Las Vegas, a imensa Torre Eiffel e cabines telefônicas inglesas.

Já os quartos do BBB 23 apresentam a oposição entre deserto e fundo do mar. Em um deles predominam os tons terrosos, e os elementos rochosos e arenosos são protagonistas da decoração e das estampas. No outro, conchas, algas e animais marinhos preenchem as roupas de cama, chão e paredes do cômodo, que conta com uma cama redonda, a primeira da história do programa.

Os aposentos do líder seguem no andar de cima, mas agora com um upgrade: a chegada de uma central de controle que conta com bancada de comandos, leitor biométrico e sensor touch, que permite ao mandachuva ver e ouvir tudo o que está acontece no restante da casa, mas, claro, de forma limitada.

O confessionário do BBB 23 promove uma viagem lúdica aos participantes e representa a ponte entre as duas realidades do reality: a de dentro e a de fora da casa. Luzes coloridas posicionadas em forma de espiral, a famosa cadeira ao centro e formas geométricas do chão ao teto dão a sensação de adentrar uma realidade paralela. 

A cozinha segue dividida entre os privilegiados e os menos afortunados. Quem for Vip, vai usufruir de um cômodo que lembra o aconchego de uma casa de serra, com direito a uma lareira artificial e a móveis e cores amadeiradas predominando no ambiente. Já a Xepa vai preparar a comida em uma cozinha típica de casa de praia, com tons azuis e verdes na paleta de cor e um destaque à parte na mesa de refeições, cujo tampo faz alusão a uma grande prancha de surf.

O banheiro da casa do BBB 23 remete a uma gruta, por isso todo local é revestido pedras e folhas e deve ser preservado. Além disso, os participantes continuarão tendo o consumo de água limitado e monitorado, sob pena de colocar todos confinados na Xepa!

A área externa do BBB 23 tem muros que reúnem paisagens de diferentes destinos em um só lugar, indo dos arranha-céus de grandes metrópoles à calmaria das áreas residenciais, com direito a Big Fone inspirado em orelhões, comuns nas grandes cidades e bar molhado na piscina, local inédito no programa e que pode ser abastecido em ocasiões especiais.

A academia, desta vez, representa um farol e, além dos aparelhos de musculação para a galera malhar e liberar energia, o espaço conta com poltronas e um painel tático com imagens dos brothers e sisters, que promete ser o palco de dezenas de reuniões estratégicas dos grupos que serão formados no BBB 23.

Confira fotos e detalhes de todos os cômodos do BBB 23:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade