Canal Viva

Ingra Lyberato e Fabiana Alvarez: por onde andam as intérpretes das “quase” esposas de Mohamed?

Hoje, uma das atrizes mora fora do Brasil e a outra é lembrada até hoje por trabalhos na Rede Manchete

Publicado em 01/06/2020

O Observatório da TV trouxe a você a curiosidade sobre Ranya, a personagem de Nívea Stelmann em O Clone, que seria inicialmente a segunda esposa de Mohamed (Antonio Calloni) e não de Said (Dalton Vigh).

Embora Mohamed não chegue a se casar novamente, a perspectiva de ter que conviver com uma segunda esposa do marido deixa Latiffa (Letícia Sabatella) bastante apreensiva.

O Tio Abdul (Sebastião Vasconcelos) chegou a entrar nos primeiros entendimentos para que Amina (Ingra Lyberato), irmã mais velha de Ranya, se casasse com Mohamed.

Ingra Lyberato ficou famosa no começo dos anos 1990, quando fez dois trabalhos pelos quais até hoje é lembrada.

Ela viveu a Madeleine quando jovem em Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, e ao lado de Almir Sater protagonizou A História de Ana Raio e Zé Trovão, de Marcos Caruso e Rita Buzzar.

Ingra participou também de Quatro por Quatro (1994/95), A Indomada (1997) e Louca Paixão (1999), num bom momento como a presidiária Soninha 38. Sua atuação mais recente foi em Segundo Sol (2018).

Ingra lançou em 2016 o livro O Medo do Sucesso (L & PM), no qual fala de algo que acabou por afastá-la dos estúdios por vários anos: o medo que dá nome à obra.

Ingra Lyberato entra em Segundo Sol (Divulgação: Rede Globo)
Ingra Lyberato em Segundo Sol (Divulgação)

Posteriormente, descartada a hipótese de casar-se com Amina, Mohamed trava conhecimento de outra possível noiva: trata-se de Zuleika, interpretada por Fabiana Alvarez.

Na época, Fabiana Alvarez era namorada de Eri Johnson, que interpretava Ligeiro na novela de Glória Perez. A atriz entra nas últimas semanas da novela, cerca de um mês antes do final. Na exibição do Viva, isso equivale a fim de junho, começo de julho.

A atriz havia participado de quatro novelas na Rede Record pouco antes: Estrela de Fogo (1998/99), Louca Paixão (1999), Marcas da Paixão (2000) e Roda da Vida (2001). As duas primeiras foram escritas por Yves Dumont e as duas últimas por Solange Castro Neves.

Fabiana também participou de novelas como O Direito de Nascer (2001), Esmeralda (2004/05) e Maria Esperança (2007). Vive no exterior há alguns anos com o marido, o jogador de futebol Gabriel Rodrigues dos Santos, com quem tem uma filha, Estella.

Zuleika (Fabiana Alvarez) em O Clone
Zuleika (Fabiana Alvarez) em O Clone (Reprodução/TV Globo)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade