Ingênua, Maria da Paz cai em armação de Josiane e se endivida muito

Publicado em 30/07/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) sofreu um baque com o incêndio de sua fábrica de bolos, em A Dona do Pedaço. A protagonista não poderia arcar com um prejuízo tão grande, mas necessita manter a produção funcionando. A única saída é se endividar ainda mais, pedindo a compreensão dos fornecedores para comprar mais ingredientes e pagar depois.

Tudo começa com Maria da Paz desesperada ao ver a destruição do depósito. Ela nem imagina que foi sua filha Josiane (Agatha Moreira) quem provocou tudo. Ela quer que a mãe passe a fábrica para ela, como forma de proteger o patrimônio, quando os fornecedores começarem a cobrar e ela não tiver grana para pagá-los.

Com isso, a protagonista só pensa, agora, em como se recuperar. “O estoque foi embora com o incêndio. A gente tem só esse pouquinho de ingredientes que ficaram aqui na linha de produção”, diz.

Fechar não é opção

Na sequência, refuta qualquer ideia sobre fechar as lojas por falta de abastecimento. “Fechar nunca, senão eu não ganho dinheiro pra continuar. Todas confeitarias ainda têm bolo pra vender… agora a gente faz os que dá. Eu vou resolver! Cês fazem os bolos que der com esses ingredientes aí. Márcio, Sueli, Zé Hélio… cês sobem comigo… temos que conseguir ingredientes. Abel, cê vem também…”, organiza.

Na sequência, Abel (Pedro Carvalho) explica que não tem mais coco, nem mel e só há canela para mais um dia. “Certo, faça os bolos que der. Eu vou falar com os fornecedores principais. (…) Eu falo. Peço pra serem compreensivos… eles vão me ouvir. Nunca demos calote em ninguém”, avisa Maria.

Logo aparece conversando com vários fornecedores no telefone. “É… foi quase uma tragédia, mas o importante é que ninguém se machucou. A fábrica tava vazia, só que agora preciso de um favorzinho seu… Uma partida urgente de chocolate… a Bolos da Paz não pode ficar sem bolo de chocolate…”, diz a um.

Para outro ela afirma: “O fermento de vocês é o melhor, e tamos quase sem fermento. O incêndio, já ficaram sabendo? A fábrica praticamente não sofreu nada. Pode confiar na gente. A fábrica tá muito bem…”. E assim vai até que caminhões de abastecimento comecem a entregar a compra na fábrica.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 73, na segunda-feira (12).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade