Destaque

Inferno! Ponto alto de A Fazenda 12, Lidi Lisboa, assim como Carminha, nos ensinou que reclamar também é libertador

Atriz entra para a história do reality e supera expectativas

Publicado em 12/12/2020

O negócio do ‘inferno’ não é meu, é da Carminha. Conhece?”, explicou Lidi Lisboa a Luiza Ambiel, em outubro, durante uma atividade do programa. Na ocasião, Mirella havia expressado seu incômodo com a “negatividade” da atriz para algumas situações. No entanto, provando que aprendeu direitinho na escola Carminha de ensinamentos, Lidi hoje é uma pessoa muito melhor que quando iniciou no programa. E detalhe: ela continua no jogo, Mirella não!

Sim, meu caro, você ainda tem dúvida que reclamar pode ser uma saída? Quantas vezes você resolveu seus problemas fazendo uma justa reclamação? Muitas, eu garanto. E está tudo bem!

Sem considerar as primeiras horas de confinamento, quando peitou a ala masculina e exigiu que os rapazes fizessem xixi sentados para não sujar o vaso sanitário, Lidi Lisboa foi uma participante pedante e completamente inexpressiva na largada do programa.

A intérprete de Jezabel chegou a acordar para o jogo ao retornar de uma roça disputada com figuras como Luiza Ambiel e JP Gadêlha, a qual garantiu sua permanência com 40,75% dos votos. Lidi foi recebida pela maioria dos peões com muita festa. Muita mesmo. Dali, a grande virada!

Incompreendida o tempo todo e isenta de VT’s programados e cenas para se dar bem com os outros, a artista tornou-se presença rejeitada nos grupos formados ao longo da temporada e fortaleceu sua imagem calçada nessas condições, enfrentando os tradicionais perrengues do reality rural de maneira individual.

Lidi Lisboa figura no top 7 de A Fazenda 12 como uma das favoritas para a grande final Reprodução PlayPlus

Posteriormente foi válvula de escape para peões na linha de risco. Escolhida com certa frequência para sofrer na baia e tantas outras desvantagens, ela se sobressaiu disso tudo de uma maneira bem natural, sem mascarar suas raivas, seus ranços e seu popular mau humor: característica essa última que a projetou nacionalmente em 2019, durante a coletiva de imprensa de Jezabel, macrossérie que protagonizou na Record TV e saiu com má fama entre os jornalistas após supostamente destratá-los.

Lidi Lisboa foi garantia de tudo que demanda um bom participante de reality show, e para tal, não precisou sequer ser provocada por alguém, mas quando se sentiu prejudicada, sai de baixo! A atriz transitou facilmente entre o mais alto e o mais baixo do emocional e viveu todos os surtos possíveis de uma convivência em grupo.

Lidi Lisboa durante atividade em A Fazend 12 Reproduçaõ PlayPlus

Do banal ao mais extremo dos problemas, até equivocada a artista estava certa diante de tanto ego inflado num mesmo local. Garantia de memes que entraram para a história do programa, ela enfrentou qualquer que fosse a situação e engrandeceu sua presença ao optar por não seguir uma linha linear nem politicamente correta.

Lidi Lisboa, assim como Cartolouco, se destoou da grande maioria do elenco por não serem demagogos. Jojo Todynho sofre muito disso, mas tem carisma o suficiente para sustentar. Lidi não, mas é energética e sem paciência para assunto furado.

Lidi Lisboa foi a penúltima Fazendeira da temporada Reprodução PlayPlus

Em tempo, a atriz caminha para a reta final com brilhantismo e representando muito bem o que somos por trás das redes sociais. Estamos sempre dispostos a chutar para longe a ditatura do positivismo exacerbado, em qualquer que seja a dimensão. Reclamar também é libertador e Lidi Lisboa nos ensinou isso. #FicaLidi

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Confira mais informações, curiosidades, e tudo o que acontece em tempo real em A Fazenda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade