Livre na pista

Indignado, Evaristo Costa revela o motivo da demissão da CNN Brasil

O jornalista comandava o CNN Séries Originais

Publicado em 03/09/2021

Não durou muito a parceria entre Evaristo Costa e a CNN Brasil. O jornalista foi demitido da emissora após dois anos de serviços prestados.

O anúncio foi feito pelo canal na tarde desta terça (3), por meio de um comunicado. Segundo a informação, a rescisão foi realizada devido a mudanças na programação.

“Por decisão estratégica e de programação, o CNN Séries Originais encerra sua temporada. Em virtude dessas mudanças, o contrato com o apresentador Evaristo Costa será encerrado. O jornalista contribuiu, até aqui, com seu talento, profissionalismo e carisma para a construção do sucesso da CNN Brasil”, informou a CNN.

“Escondido” no canal, Evaristo comandava o CNN Séries Originais, mas o programa não conquistou bons índices de audiência. Além disso, a demissão do jornalista faz parte de uma política de corte de gastos, já que ele recebia um alto salário para apresentar a atração direto de Londres, onde vive atualmente.

Por outro lado, Evaristo contou a sua versão dos fatos. Em um post nas redes sociais, o jornalista se mostrou indignado com a decisão e revelou o motivo.

“Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinham mais interesse nos meus serviços. É do jogo!!! “Seja feita vossa vontade”. Quando me recuperar do ocorrido dou mais detalhes. Livre na pista”, escreveu.

Com a saída de Evaristo, o horário será ocupado pelo CNN Business, apresentado por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa, que estreia dia 16 de setembro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade