TV paga

Imagem do estúdio vaza e revela pacote gráfico da CNN Brasil; veja

GC do programa passa informação redundante

Publicado em 13/03/2020

A CNN Brasil guarda a sete-chaves os segredos de sua programação para a grande estreia no domingo (15). Mas alguns detalhes começam a vazar e já chamar a atenção do público. Uma das curiosidades era justamente saber se a estética do canal seria semelhante aos altos padrões internacionais da CNN americana.

Ao que parece no que diz respeito ao GC, gerador de caracteres, as tarjas que aparecem na tela, a CNN Brasil vai seguir o padrão mundial do canal. Em imagem vazada no Twitter, na tarde desta sexta-feira (13), é possível ver o GC muito semelhante aos usados nos Estados Unidos pela CNN US e pela CNN International.

As imagens mostram a tela dividida, com apresentador e comentarista no lado esquerdo e repórter na rua do lado direito. No GCs, está escrito: “Novo Coronavírus. 13º salário de aposentados deve ser liberado para abril. Liberação deve injetar R$ 23 bilhões de reais 9 (sic) na economia”. Há uma redundância na escrita.

CNN Brasil
didigosantini
CNN Brasil

A CNN havia divulgado que os pilotos estão sendo realizados como se fossem realmente para o ar. Ou seja, cada programa tem seu piloto gravado na sua hora correspondente na grade de programação. Nesse caso, 8h04, 8h05, a CNN Brasil programa o CNN Novo Dia, o matinal de Reinaldo Gottino e Taís Lopes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade