Igrejas ocupam mais de 20% da programação da TV aberta

Publicado em 16/06/2016

Fonte de renda para muitas emissoras da TV aberta, a venda de horários na programação para igrejas já virou hábito e atualmente os programas religiosos ocupam mais de 20% da grade.

Segundo dados de 2015 divulgados pela Ancine, a cada cinco horas de programação uma é ocupado por programação religiosa.

Em números exatos divulgados pelo jornal O Globo, igrejas ocuparam 21,1% da programação, que envolve canais VHF e UHF, no ano passado.

Entre os canais VHF,  a RedeTV! é a que tem mais horários vendidos, são 43,4% de sua grade, em seguida vem a Record, que há anos vende suas madrugadas também para a Universal (21,7%).

Entre os canais UHF, o campeão foi a CNT, com quase 90% de grade vendida.

O único canal aberto que não tem nenhum minuto vendido ou cedido a igrejas é o SBT. Mesmo a Globo cede semanalmente cerca de 1h para a Igreja Católica com a Missa em seu Lar.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade