Igor Rickli revela o segredo para interpretar Lúcifer em Gênesis: “Olhar marcante”

O intérprete do Satanás investe em um pesado trabalho de caracterização

Publicado em 2/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Viver o grande vilão da novela Gênesis tem sido um dos maiores desafios da carreira de Igor Rickli. Na superprodução da Record TV, o ator interpreta Lúcifer, uma figura bastante conhecida e que está presente nas sete fases da trama.

Após ser expulso do Céu por Deus (Flávio Galvão), o Satanás começa a atazanar suas criações. Recentemente, ele se disfarçou de servo, Heylel, e se infiltrou na caravana de Abraão (Zé Carlos Machado). Além disso, esteve presente na destruição de Sodoma com um visual bem diferente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As mudanças, aliás, são comuns para o ator. Lúcifer já apareceu de várias formas, inclusive com aparência demoníaca, o resultado de muito trabalho da equipe de caracterização da trama.

Em meio a tantos disfarces, Igor revelou que tem uma técnica para destacar o personagem. Segundo o ator, o segredo está no olhar.

“Trabalho muito com intuição. Quando recebi o personagem sabia que ele iria costurar a novela. Sabia que não iria ter tantas falas. Então, pensei em trabalhar nesse lugar enigmático, no olhar. Então comecei a pesquisar como seria um olhar que fosse marcante. Meu foco sempre foi trazer para cena a sensação de uma cobra, que está sempre envolvendo as presas”, contou, em entrevista ao R7.

No capítulo da destruição de Sodoma, o trabalho foi dobrado para deixar Igor com uma aparência diabólica. Ele usou uma prótese no rosto e a transformação durou cerca de três horas.

“Fizemos primeiro um teste e fomos alinhando. Trabalho com o que vejo, se vejo e gosto, acho que pode agradar o público. Para mim, é muito importante olhar no espelho e acreditar. Me olhar com essa caracterização foi bem interessante, pois queria que tivesse mais na verdade, para usar mais isso [em cena]”, afirmou.

Atualmente, Gênesis exibe a fase Jornada de Abraão. O escolhido por Deus chegou à cidade de Gerar e verá o nascimento de seu segundo filho, Isaque, fruto da bênção que Sara (Adriana Garambone) recebeu do Criador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio