Desafiador

Igor Rickli revela o segredo para interpretar Lúcifer em Gênesis: “Olhar marcante”

O intérprete do Satanás investe em um pesado trabalho de caracterização

Publicado em 02/06/2021

Viver o grande vilão da novela Gênesis tem sido um dos maiores desafios da carreira de Igor Rickli. Na superprodução da Record TV, o ator interpreta Lúcifer, uma figura bastante conhecida e que está presente nas sete fases da trama.

Após ser expulso do Céu por Deus (Flávio Galvão), o Satanás começa a atazanar suas criações. Recentemente, ele se disfarçou de servo, Heylel, e se infiltrou na caravana de Abraão (Zé Carlos Machado). Além disso, esteve presente na destruição de Sodoma com um visual bem diferente.

As mudanças, aliás, são comuns para o ator. Lúcifer já apareceu de várias formas, inclusive com aparência demoníaca, o resultado de muito trabalho da equipe de caracterização da trama.

Em meio a tantos disfarces, Igor revelou que tem uma técnica para destacar o personagem. Segundo o ator, o segredo está no olhar.

“Trabalho muito com intuição. Quando recebi o personagem sabia que ele iria costurar a novela. Sabia que não iria ter tantas falas. Então, pensei em trabalhar nesse lugar enigmático, no olhar. Então comecei a pesquisar como seria um olhar que fosse marcante. Meu foco sempre foi trazer para cena a sensação de uma cobra, que está sempre envolvendo as presas”, contou, em entrevista ao R7.

No capítulo da destruição de Sodoma, o trabalho foi dobrado para deixar Igor com uma aparência diabólica. Ele usou uma prótese no rosto e a transformação durou cerca de três horas.

“Fizemos primeiro um teste e fomos alinhando. Trabalho com o que vejo, se vejo e gosto, acho que pode agradar o público. Para mim, é muito importante olhar no espelho e acreditar. Me olhar com essa caracterização foi bem interessante, pois queria que tivesse mais na verdade, para usar mais isso [em cena]”, afirmou.

Atualmente, Gênesis exibe a fase Jornada de Abraão. O escolhido por Deus chegou à cidade de Gerar e verá o nascimento de seu segundo filho, Isaque, fruto da bênção que Sara (Adriana Garambone) recebeu do Criador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade