Saída forçada

Ídolo do Palmeiras, César Sampaio deixa ESPN Brasil para assumir cargo na Seleção Brasileira

Em agosto, César já foi auxiliar pontual na Seleção

Publicado em 30/10/2019

Um dos maiores ídolos do Palmeiras, o ex-jogador César Sampaio está deixando a ESPN Brasil após um ano de meio de trabalho. Participante regular do Resenha ESPN e de coberturas pós-jogo da emissora esportiva, César decidiu deixar a emissora nesta quarta-feira (30) para aceitar um convite de trabalho na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Segundo confirmou a ESPN para a reportagem do Observatório da Televisão, César Sampaio vai trabalhar na comissão técnica fixa da Seleção Brasileira principal, juntamente com o técnico Tite. Ele deverá participar de despedida no Resenha ESPN para anunciar ao público sua decisão.

César já tinha sido auxiliar pontual da CBF algumas vezes, uma delas este ano. Após a Copa América, em agosto, o ex-volante recebeu o contive para ser fixo e se afastou da emissora esportiva da Disney para negociar com a entidade. O afastamento ocorreu para evitar conflito de interesse em seus comentários.

César Sampaio fez história no futebol brasileiro nos anos 1990. Foi revelado pelo Santos, mas foi pelo Palmeiras onde conseguiu os seus grandes títulos da carreira e convocações para a seleção brasileira. Também jogou por São Paulo e times do futebol japonês.

Pelo time canarinho, disputou a Copa do Mundo de 1998 da França, na qual o Brasil foi vice-campeão. O jogador foi um dos destaques daquela campanha, com 3 gols marcados, marca alta para um volante marcador, sua principal característica em campo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade