Identidade de gênero: Veja três celebridades que se adaptaram à sua

Um exemplo brasileiro famoso é o de Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen

Publicado em 28/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a celebração de mais um Dia Internacional do Orgulho LGBT, além do óbvio respeito que todas as pessoas merecem sem que esteja condicionado a suas práticas sexuais e afetivas ou à forma como se situam diante dos padrões da sociedade, um tema que também vem à tona é a identidade de gênero.

A identidade de gênero não necessariamente está relacionada ao corpo em que se nasce. Com o crescimento e ao tomar conhecimento do próprio corpo e preferências, muitas pessoas não se reconhecem como pertencentes a aquele gênero e optam pela cirurgia de mudança de sexo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O assunto ainda é tabu, principalmente nas escolas, mas aos poucos vem ganhando notoriedade entre os famosos.

Há algum tempo, um dos filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt, Shiloh Jolie-Pitt, se tornou notícia ao revelar para os pais sua vontade de “trocar” de sexo. Nascida com uma genitália feminina, Shiloh, na verdade, se identifica com o sexo oposto e, de acordo com o site Radar Online, prefere ser tratada como John.

Relembre três casos de famosos que enfrentaram o preconceito e readaptaram sua sexualidade:

Lea T

Filha do ex-jogador da seleção brasileira Toninho Cerezo, a top model internacional Lea T nasceu Leandro, se tornou famosa no mundo da moda com o sexo masculino e, em 2012, fez a mudança de sexo.

Em agosto, Lea representou o Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde carregou a bandeira brasileira, antevendo a entrada da delegação com os atletas do país e fez história como a primeira mulher trans em um momento tão importante do esporte nacional.

Lea T antes e depois da mudança de sexo (Reprodução)

Chaz Bono

Músico, ator e ativista dos direitos LGBTQ, Chaz Bono, filho de um dos maiores ícones da música pop, Cher, passou por uma grande transformação para se adequar ao gênero ao qual pertence. Nascido mulher, ele jamais se identificou com o universo feminino.

Em sua transição, Chaz, que atualmente faz sucesso na série ontológica da FX American Horror Story, lançou um livro contando como se deu todo o processo (“A História de Como me Tornei Homem“), além de um documentário sobre o assunto.

Thammy Miranda

Filho de um dos maiores ícones da internet brasileira, 28 , Thammy Miranda, que ficou famoso como bailarino da mãe, quando ainda se tratava no feminino, surpreendeu a todos quando apareceu, recentemente, com o corpo completamente modificado, abandonando de vez a delicadeza do corpo de outrora e assumindo formas masculinas e apresentando seu físico cheio de pelos.

Em 2006, Thammy assumiu a homossexualidade e em 2014 resolveu transicionar. O ator, que também é político, tem demonstrado nas redes sociais enorme satisfação com sua vida e nenhum arrependimento de toda a transformação.

O antes e depois de Thammy (Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio