macabro

ID exibe programação especial sobre assassinos em série

Canal promove Semana dos Serial Killers, com produções originais e inéditas

Publicado em 15/10/2021

De 25 a 31 de outubro, o ID (Investigação Discovery) exibe a Semana dos Serial Killers: sete produções originais, duas delas inéditas, que se aprofundam nas investigações em torno dos crimes cometidos por assassinos em série, entre eles Ted Bundy, Aileen Wuornos, Jeffrey Dahmer e Grim Sleeper. Diariamente, a partir das 22h25, o canal leva ao ar um documentário diferente com foco em um criminoso e no cerco montado pela polícia para impedi-lo de continuar a matar.

A sequência de atrações da Semana dos Serial Killers é a seguinte: Ted Bundy: A Mente De Um Monstro abre a programação na segunda-feira (25), seguido de A Mente de Um Monstro: Robert Hansen (The Butcher Baker: Mind of a Monster) na terça (26); O Assassino do Rio Green (The Green River Killer: Mind of a Monster) na quarta (27); O Mistério do Palhaço Assassino (Killer Clown’s Revenge) na quinta (28), e Aileen Wuornos: A Mente de Um Monstro (Aileen Wuornos: Mind of a Monster), na sexta (29).

Os documentários inéditos A Mente de Um Monstro: Jeffrey Dahmer, O Canibal (Jeffrey Dahmer: Mind of a Monster) e Grim Sleeper: A Mente de Um Monstro (The Grim Sleeper: Mind of a Monster) fecham a programação no fim de semana dos dias 30 e 31, respectivamente.

Cada documentário traz entrevistas exclusivas com pessoas diretamente envolvidas nos casos, entre eles detetives, psiquiatras e psicólogos forenses, além de jornalistas que trabalharam nas apurações. Familiares das vítimas e também dos assassinos falam às câmeras e fornecem as perspectivas diferentes de um mesmo drama devastador.

A partir desses depoimentos e do extenso arquivo de gravações e imagens retiradas dos inquéritos policiais, as produções relembram investigações que são referências para a ciência forense e os estudos sobre a mente dos serial killers.

Com frieza inigualável e total indiferença pelo sofrimento que impõem às famílias de suas vítimas, os assassinos em série e seu impulso por matar intrigam a polícia e os profissionais que se estudam a mente desses assassinos. A sociedade, por sua vez, reage com o medo legítimo de que no meio de nós possa haver alguém que, mais cedo ou mais tarde, vai personificar o mal e matar por prazer.

Robert Keppel é a principal fonte de Ted Bundy: A Mente De Um Monstro, documentário que dá início à programação da Semana dos Serial Killers. Entre os anos de 1984 e 1989, Keppel faz uma série de entrevistas com Bundy que resultou em 36 horas de gravações – material crucial para uma das descobertas mais estarrecedoras do século XX: as condições perturbadoras que levam assassinos a matar em série.

No sábado, 30, o ID exibe em sequência as duas partes do documentário inédito A Mente de Um Monstro: Jeffrey Dahmer, O Canibal. Nas décadas de 1970 e 80, Jeffrey Dahmer drogou, abusou sexualmente, matou e chegou a comer partes dos corpos de 17 rapazes, vítimas que assumiu assassinar por prazer.

Em entrevista exclusiva, o pai de Jeffrey, Lionel Dahmer, e pessoas próximas ao assassino revelam o choque e o sofrimento que também os atingiu quando em 1990 a polícia chegou ao apartamento de Jeffrey e nele encontrou partes de corpos humanos armazenadas na geladeira.

No domingo, 31 de outubro, Grim Sleeper: A Mente de Um Monstro encerra da programação da Semana dos Serial Killers. Em 2001, o departamento de casos arquivados da polícia de Los Angeles se debruçou sobre uma série de sete assassinatos não resolvidos, todos eles ocorridos na década de 1980 e cujas vítimas eram mulheres parecidas entre si e que foram mortas com o mesmo tipo de arma de fogo.

As investigações levaram os detetives ao homem que ficaria conhecido como The Grim Sleeper (“o dorminhoco sombrio”, em tradução livre) – no apartamento dele havia mais de uma centena de fotografias de mulheres, suas potenciais vítimas. Enquanto a polícia buscava evidências de DNA, o então advento que poderia resolver os casos da década de 1980, uma nova mulher sem vida apareceu – 14 anos após o último assassinato conhecido –, indicando que o assassino em série ainda estava à solta e que não pararia de matar até que fosse detido.

SERVIÇO

SEMANA DOS SERIAL KILLERS

De segunda-feira, 25 de outubro, a domingo, 31, às 22h25

Classificação indicativa: 16 anos

A Mente de Um Monstro: Jeffrey Dahmer, O Canibal

(Jeffrey Dahmer: Mind of a Monster)

Estreia: sábado, 30 de outubro, às 22h25

Classificação indicativa: 16 anos

Grim Sleeper: A Mente de Um Monstro

(The Grim Sleeper: Mind of a Monster)

Estreia: domingo, 31 de outubro, às 22h25

Classificação indicativa: 16 anos

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade