Ícaro Silva fala sobre o Ticiano de Verão 90 e avalia: “A gente não está acostumado a ver o preto em camadas que não sejam a do objeto sexual”

Publicado em 08/04/2019

Responsável por viver o Ticiano, o rei da lambada em Verão 90, trama das 19h de Isabel de Oliveira e Paula Amaral, Ícaro Silva falou sobre o personagem. “Tive a honra de ser convidado porque sabem que eu me divirto e me entrego fazendo personagens pluriartísticos”, analisou o famoso ao jornal Extra.

“Ticiano é solar, assim como a novela. E nós, brasileiros, temos entrado em contato com muitas sombras do nosso país, infelizmente. Neste momento, é importante estar num trabalho que desperte alegria nas pessoas”, completou o astro.

O artista ainda citou suas referências para o trabalho. “Além de Beto Barbosa, são Beto Jamaica, Sidney Magal, Ney Matogrosso e Carlinhos Brown. Figuras latinas, de sensualidade aflorada, que não têm medo de requebrar”, apontou o ator.

Com relação ao possível envolvimento do papel com Dandara (Dandara Mariana), Ícaro disse que espera que o público torça pelo casal. “É importante abordar o afeto do homem negro, fala-se pouco disso”, destacou o astro.

“A gente não está acostumado a ver o preto em camadas que não sejam a do objeto sexual, a da virilidade. E Ticiano é inteligente, bem-sucedido, talentoso, explora e mistura o masculino e o feminino nele. Isso é não só prazeroso, mas fundamental. Precisamos de cada vez mais tipos assim na TV”, concluiu Silva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade