101 anos

Humorista Orlando Drummond está internado no Rio: “Esteve em unidade semi-intensiva”, diz o filho

O artista está com um quadro grave de infecção urinária

Publicado em 08/05/2021

O humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, que se popularizou como o Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, está internado há quase três semanas no Hospital Quinta D’Or, no Rio, com um quadro grave de infecção urinária.

Ele deu entrada no hospital com um quadro bastante grave e foi melhorando ao longo do tempo. A nossa expectativa é que ele tivesse alta, mas de dois, três dias para cá a infecção voltou“, disse Felipe Drummond ao portal UOL.

Orlando Lima Cardoso, filho do artista, relatou: “A gente vinha tratando, em casa, uma infecção urinária dele. Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo“, disse ele à revista QUEM.

Isso tem cerca de 20 dias. De lá pra cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto“, continuou. Em janeiro, o ator foi um dos primeiros vacinados contra a covid-19 no Rio. Orlando disse na ocasião que sempre se vacinou e se sentiu um “abençoado”.

Algumas coisas me levaram até os 101 anos. Minha família, meus amigos, meu trabalho e o amor. Mas, além de tudo isso, sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui. Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos com mais de 99 anos que serão vacinados no Rio de Janeiro.

Orlando também é reconhecido por dublar personagens clássicos da televisão, como Popeye, Scooby Doo e o Vingador, de A Caverna do Dragão. Ele também deu voz para o extraterrestre Alf, do seriado Alf, o Eteimoso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade