Hugo Moura fala sobre viver lutador de muay thai em Malhação: “Me apaixonei pelo esporte”

Publicado em 15/05/2019

Destaque em Malhação: Toda Forma de Amar como o lutador de muay thai Daniel, Hugo Moura provou que é tão engajado quanto seu personagem na trama de Emanuel Jacobina.

Em bate-papo com o Observatório da Televisão, o marido da também atriz Deborah Secco falou sobre a importância de se levar aos lares, através da televisão, a discussão de temas de relevância social, como o racismo, alcoolismo e violência doméstica.

No enredo teen da Globo, ele dá vida a um jovem esportista que deixa uma vida de conforto na zona sul do Rio de Janeiro para trabalhar como voluntário numa ONG da Baixada Fluminense. “Daniel teve um problema com o pai, que era alcoólatra e batia na mãe. Lá [na periferia], ele vê um propósito para vida ao dar aulas numa ONG.”

É também neste novo ambiente, tão diferente àquele em que cresceu, que Daniel conhece a bela Jaqueline (Gabz) e acaba engatando um romance com a moça. Mostrar os desafios desse romance inter-racial, na visão do ator, é mais do que pertinente. “Super necessário tendo em vista o que está acontecendo no nosso pais. Estamos num momento muito bom sobre representatividade, [discussão sobre] machismo, feminismo na TV”, acredita.

Para compor o atual personagem, Hugo teve de encarar um árduo processo de preparação. “Me preparei muito. Tem muita cena coreografada, já levei muita porrada em cena. Mas me apaixonei pelo esporte. Vou levar o muay thai pra vida inteira”, garante o pai da pequena Maria Flor.

(colaborou Leandro Lel Lima)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade