A partir de segunda

Hora 1 passa por reformulação e ganha novo cenário na mesma redação do Jornal Hoje

Interatividade ganha mais espaço

Publicado em 02/07/2021

A partir de segunda-feira (5), o Hora 1 passa a contar com um novo cenário, que promete mais agilidade ao noticiário comandado por Roberto Kovalick. É a primeira vez que o jornalístico tem seu espaço alterado desde que estreou, em dezembro de 2014, há quase sete anos. 

“Esse novo cenário nos dá ainda mais agilidade. Tudo tem uma ligação visual com o conceito de ser o jornal que desperta, que vem da noite para o dia”, explica Kovalick. 

A partir de agora, o Hora 1 será apresentado na redação do Jornalismo da TV Globo, em São Paulo, onde também é promovido o Jornal Hoje e o Jornal da Globo. A aposta é em cores laranja, amarelo, cinza e branco, além da madeira que “esquenta” o ambiente.

“O cenário tem uma função, é a representação visual da filosofia do jornal. O cenário é solar. Quando visto de cima, lembra muito o formato do sol, e as escadas lembram os ponteiros do relógio. Essa mudança não é puramente estética. Teremos o frescor, a rapidez da notícia da manhã”, avalia Roberto Kovalick.

“Quando amanhecer, as pessoas vão ver o sol entrando pelas janelas da redação, deixando muito clara a transição da noite para o dia. É um cenário ‘iluminado’, palavra que gosto de usar no fim do jornal para que, mesmo em meio às maiores adversidades, as pessoas saiam de casa com um pouco de esperança de que o dia de hoje será melhor do que o de ontem”, acrescenta Roberto Kovalick.

O jornalístico também promete dar mais espaço para interação com o público, em tempo real. “As demandas do público chegarão pela #hora1 nas redes sociais e por meio de um número de celular, como acontece nos jornais locais. Como o jornal vai ao ar em um horário em que as pessoas estão acordando, permite que os espectadores sejam também nossos repórteres, enviando vídeos e colaborando”, adianta o apresentador. 

As mudanças chegam em meio a rumores de que Jacqueline Brazil, até então responsável pela previsão do tempo, ganhará mais espaço, atuando como uma espécie de co-apresentadora. No entanto, procurada pelo Observatório da TV, a Globo não confirma a informação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade