Emocionante

Homem perde tudo em enchente, abala repórter da Globo e solidariedade acontece

Rodrigo Bocardi avisou que pessoas entraram em contato para oferecer ajuda

Publicado em 21/10/2020

Na edição desta quarta-feira (21) do Bom Dia SP, informativo da TV Globo exibido na capital paulista, o repórter Rafael Ihara entrevistou Luiz, homem que perdeu na enchente o carro, os móveis da casa e equipamentos que usava para trabalhar.

“Você faz vídeos para a internet e nem dá para conversar com o seu público agora porque não tem equipamento, não tem celular, não tem nada, né?”, indagou o jornalista. “Dois celulares debaixo d’água, minha câmera também, o monitor, o computador que é preparado para eu trabalhar…”, lamentou o entrevistado, que mora no bairro Imirim, Zona Norte paulista.

“Muito obrigado por abrir a sua casa, conversar com a gente nesse momento. Eu sei que é muito difícil para você, mas a gente agradece por vocês nos receber aqui”, agradeceu Rafael. “Alguém que estiver assistindo se puder me ajudar de alguma forma, alguma casa pra eu mudar daqui. Eu quero mudar daqui. Condições financeiras eu nem sei o que vou fazer, o meu trabalho já acabou”, disse Luiz.

O repórter respirou fundo e encerrou o link chamando Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique, que estavam no estúdio do telejornal. Depois, Bocardi voltou ao assunto para informar que recebeu mensagens no WhatsApp pessoal e chamou Rafael novamente.

“Várias mensagens aqui. ‘Eu tenho um computador’, ‘eu quero ajudar’. Então, por favor, pegar um contato dele, ficar com esse registro e depois a gente conversa mais adiante e vê como que faz para estabelecer um canal de comunicação para trazer pelo nosso meio alguma ajuda”, concluiu Rodrigo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade