Homem Cueca vira série animada na Band

Publicado em 22/12/2015

O Homem Cueca, personagem criado há 12 anos, para o rádio, pelo humorista Felipe Xavier, vai chegar a tela da TV. A animação que já é veiculada pelo Youtube, será exibida em horário nobre pela Band. Serão 26 episódios de 2 minutos cada, no ar a partir de 04 de janeiro, de segunda a sexta-feira, às 22h15, ante de Os Simpsons.

O Homem Cueca é um personagem politicamente incorreto, um super­herói da periferia que tem como único superpoder aparecer e desaparecer assim que é chamado. Sem um tostão no bolso, cobra R$ 100 por seus serviços, “mais o dinheiro do busão”.

É a primeira vez que uma animação brasileira ganha espaço em horário nobre na TV aberta. O Homem Cueca já possui mais de 600 histórias criadas. Segundo entrevista ao jornal Estadão, após essa primeira experiência com episódios curtos, a ideia é produzir uma nova safra de episódios mais longos, com 30 minutos de duração.

A animação Homem Cueca é obra de coprodução da Band com a Galáxia Filmes e conta com investimento de R$ 500 mil do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Ancine.

Veja um trecho da animação:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade