Homem-Aranha 2 faz Sessão da Tarde bater recorde de audiência em 2019; veja números prévios

Publicado em 09/07/2019

Exibido na tarde desta terça-feira (9) pela Globo dentro da Sessão da Tarde, o filme Homem-Aranha 2 fez a tradicional faixa de filmes diários da emissora carioca bater recorde de audiência em 2019.

Além disso, a longa-metragem conseguiu abrir uma grande vantagem contra a Record TV, dando quase o dobro de números que sua concorrente.

Segundo dados prévios de audiência da Grande São Paulo, que devem sofrer alterações no consolidado, o filme protagonizado pro Tobey Maguire, Kristen Dunst e James Franco marcou média de 14 pontos de audiência com picos de 18.

Contudo, no mesmo horário, a Record TV com o quadro A Hora da Venenosa e com parte da novela Bela A Feia fechou com 8 pontos. Já o SBT, com o Bom Dia & Cia e parte do Fofocalizando, fechou com 6 pontos de audiência.

Entretanto, se mantiver a média prévia, o longa iguala o recorde da sessão desde que passou a ser exibida após o Jornal Hoje. Apenas os filmes Gigantes de Aço e Bom Filho A Casa Torna também atingiram a marca de 14 pontos.

Todavia, vale lembrar de alguns fatores que ajudaram o filme a bater o recorde. Nesta terça, além do frio que toma conta de São Paulo, é feriado estadual. Com isso, mais gente está em casa assistindo televisão. A tendência é que o bom desempenho do filme faça a Globo ter um efeito cascata e fechar o dia com uma de suas melhores audiências em 2019.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade