History Channel celebra 20 anos com minissérie comemorativa

Comemoração especial começa em outubro e inclui especiais diários

Publicado há 24 dias
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um dia como hoje, há 20 anos, o History Channel lançou seu primeiro sinal em toda a América Latina com programas como Mistérios Ancestrais, apresentado por Leonard Nimoy, Mistérios da Bíblia e Maravilhas Modernas. Sob o inesquecível slogan “Onde o passado ganha vida”, o canal inteiramente dedicado a relembrar acontecimentos de relevância global abriu caminho entre as emissoras dedicadas ao gênero documentário.

Para celebrar o aniversário de 20 anos, o History exibe a partir de segunda (05), até sábado, 10, a minissérie em seis episódios 20 Anos de História. A produção mostra, de forma única e surpreendente, os eventos mundiais que ocorreram nas últimas duas décadas, por meio de curtas-metragens temáticos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes de cada episódio de 20 Anos de História, serão exibidos especiais diários dedicados às séries de sucesso, com duração de cinco a sete minutos. Esses formatos curtos destacam atrações como Trato Feito e Caçadores de Relíquias, relembrando seus melhores momentos, suas origens e evolução ao longo dos anos.

De maneira orgânica, a minissérie 20 Anos de História relembra os fatos mais relevantes que marcaram a trajetória da humanidade e mudaram o mundo. Cada acontecimento é contextualizado, nos convidando a refletir sobre as consequências que deixou em nossas vidas.

“Estamos muito orgulhosos de celebrar 20 anos como líderes em história e entretenimento com as melhores séries, especiais e produções originais, chegando a mais de 75 milhões de lares na América Latina. Hoje amplificamos essa experiência por meio de nosso ecossistema multiplataforma, que inclui oferta de programação linear e não linear, como VOD, XVOD, History Play e TV Everywhere”, destaca Eddy Ruiz, presidente da A+E Networks América Latina.

Ao longo desses vinte anos, o History se adaptou e obteve uma fórmula que o permite estar na vanguarda, para que seus fãs desfrutem do melhor de suas séries de sucesso, como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Alienígenas do Passado e O Sócio.

Como parte das celebrações dos 20 anos, o canal apresentará episódios inéditos das séries favoritas e estreias imperdíveis. As comemorações se estendem até dezembro, em todas as plataformas e redes sociais.

“A ideia de entregar conteúdo relevante conectando o presente com o passado abriu as portas da história para um público massivo. Acreditamos que criar esse espaço de entretenimento inteligente e acessível é uma das grandes conquistas do History nestes primeiros 20 anos na América Latina”, afirma Miguel Brailovski, vice-presidente sênior de Conteúdo do History na América Latina.

“Estamos muito contentes com os 20 anos de história e mais contentes ainda que nossos parceiros e operadores de TV paga em toda a América Latina tenham decidido ampliar nossos esforços promocionais para fazer desta uma celebração de todos os nossos usuários”, explica Cesar Sabroso, vice-presidente sênior de Marketing e Afiliados do A+E Networks América Latina.

Anfitriões do canal se uniram a essa comemoração. Rick Harrison, Doug Marcaida, Jay Leno, Marcus Lemonis, Giorgio Tsoukalos, William Shatner e Danny Koker estão entre eles. Do Brasil e América Latina, João Barone, Jô Soares, Edgard Piccoli, Danilo Gentili, Ronnie Von, Maurício de Sousa, Raí, Diego Torres, Valeria Mazza, Jaime Camil, Ricardo Darín, entre muitos outros, também estão celebrando a data com o History.

No decorrer dos anos, o History adaptou-se aos tempos e esteve na vanguarda, trazendo séries que conquistaram a audiência, como Trato Feito, Homens da Montanha, Estradas Mortais, Alienígenas do Passado, Caçadores de Relíquias, entre outros. Por isso, o canal apresentará novos episódios de suas “séries assinatura”, tanto em maratonas quanto em formatos curtos, que narram a evolução dessas atrações desde o primeiro episódio até os atuais, em todas as suas plataformas, lineares e não lineares (VOD e Play), nos sábados de outubro.

Líder em conteúdo, produção original e entretenimento

Nessas duas décadas, o History conseguiu consolidar-se como referência e líder de mercado no mundo dos documentários e programas dedicados a colocar os holofotes na realidade. Vale lembrar que tudo nasceu com História Secreta, a primeira produção original feita na região.

Criada em 2006 pela produtora argentina Cuatro Cabezas, expandiu-se pelo continente com especiais no México, Colômbia, Panamá e Brasil, para citar apenas alguns. Foi o ponto de partida para produção de conteúdo original no cone sul, passando a desenvolver programas como Milagres Decodificados, Contato Extraterrestre e O Jesuíta.

Graças a esse foco em desenvolver produções próprias, o History recebeu reconhecimento internacional. A primeira delas foi em 2002, quando Malvinas. Memória da Guerra ganhou um Martín Fierro, importante premiação argentina. A partir daí, o canal recebeu prêmios e indicações quase todos os anos, com destaque para o Emmy por O Jesuíta e a indicação de O Infiltrado, na mesma premiação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais