aniversário

History celebra 10 anos de Caçadores de Relíquias

Canal apresenta novos episódios de sua 17ª temporada

Publicado em 27/05/2021

Em 2021, o History comemora uma década de Caçadores de Relíquias (American Pickers) na América Latina. A série original acompanha as aventuras do famoso trio de colecionadores Mike Wolfe, Frank Fritz e Danielle Colby em uma jornada por diferentes cantos da América do Norte em busca de antiguidades e relíquias estranhas, interessantes e curiosas.

Com uma história sólida desde sua estreia em 2011 na América Latina, Caçadores de Relíquias é uma das séries favoritas do History. Ela mostra este trio em suas viagens pelo país em busca de joias e tesouros escondidos em ferros-velhos, garagens, porões, celeiros e contêineres, e ao mesmo tempo as incríveis histórias por trás de cada item ou lugar que visitam.

Antecipando os novos episódios da 17ª temporada, e por ocasião dos dez anos de estreia, o History realizou um evento virtual para a imprensa latino-americana na quarta-feira, 26 de maio, com a participação especial de dois dos protagonistas desta produção: Mike Wolfe e Danielle Colby.

Segundo Mike, “nunca em um milhão de anos eu teria imaginado que a série seria este sucesso”. E explicou que, para ele, isso se deve ao fato de que “o programa reflete realmente a todos nós. Porque todos nós amamos a história, somos todos caçadores de tesouros em nossos corações e mentes, quer sejamos coletores ou não. Mas acho que é algo com o qual as pessoas podem realmente se conectar, porque em parte criamos uma ótima família e compartilhamos essa jornada com tantas pessoas que se identificam com o que fazemos. As pessoas que assistem à série realmente veem nosso amor pelo que fazemos e percebem que não é apenas um programa de televisão. É um estilo de vida para todos nós. Por isso, é fabuloso para nós que nos enviem algo que talvez signifique muito para eles e para as suas famílias”.

Por sua vez, Danielle, uma artista burlesca apaixonada por Frida Kahlo, disse: “Vendo o quanto crescemos, o quanto mudamos, o quanto também enfrentamos o desconforto de não saber, de ter aprender a errar, a encontrar a melhor forma de fazer as coisas, com os negócios, com os relacionamentos, com tudo, acho que é o que mais agradeço. Todas essas mudanças culturais que fomos capazes de construir e o fato de que fomos capazes de construir um mundo que amamos e que recebemos tanto apoio de todas as pessoas ao longo do processo. Eu acho que é sobre a comunidade. Isso é o que tiro desses últimos anos, que a comunidade tem um papel fundamental e agradeço a comunidade que formamos com o Mike, que ainda é um dos meus melhores amigos, depois de tantos anos. E tenho muita sorte de ter esse apoio de um público fabuloso que me trata com tanto amor”.

Além disso, os colecionadores compartilharam quais são os objetos e tesouros mais preciosos que decidiram guardar e não vender. “Uma motocicleta Royal Pioneer, que está na minha sala. Comprei na Flórida, foi fabricada em 1910 e existem apenas quatro dessas motocicletas”, disse Wolfe.

E Danielle acrescentou: “Todos os objetos memoráveis do estilo burlesco. Tenho dificuldade em me livrar desses objetos. Tenho certeza que nunca vou me livrar deste pôster espetacular aqui atrás de Blaze Fury, que é uma lenda do burlesco”.

Mike e Danielle também revelaram quais são aqueles objetos que ainda anseiam obter. “Tenho o sonho de encontrar uma peça de um guarda-roupa que comprei há cinco anos de uma dançarina burlesca chamada Lorraine Gail Smith, que trabalhava em uma zona de combate em Boston e foi assassinada. Comprei o conjunto completo, todas as peças, mas ficou faltando um vestido preto de penas de avestruz que ela usou em um desfile. E eu me pergunto o que aconteceu com ele”, disse Danielle.

E Mike revelou: “Uma motocicleta Blackhawk que foi feita em Rock Island, em Illinois, que tem dois motores e ninguém a encontrou, espero que um dia eu possa encontrá-la e ser o feliz dono dessa peça da história do transporte dos Estados Unidos Unidos”.

Em pequenas cidades e ao longo das estradas dos Estados Unidos, muitos tesouros e objetos históricos valiosos estão escondidos em pilhas de lixo, enterrados em fazendas e propriedades quase abandonadas ou empilhadas em garagens.

Caçadores de Relíquias segue os amados colecionadores e fãs de antiguidades Mike, colecionador de longa data, e Frank, um verdadeiro amante do tesouro e da sucata, enquanto viajam pelos Estados Unidos com o objetivo de reciclar seu país. Resgatando relíquias esquecidas que ganham um novo sopro de vida e restaurados à sua antiga glória, e transformando o lixo de uma pessoa no tesouro de outra.

Parte detetives, parte especialistas em antiguidades e parte historiadores culturais, Mike e Frank têm a capacidade de encontrar tesouros escondidos nos lugares mais incomuns e, ao longo do caminho, se conectam com colecionadores apaixonados e personagens peculiares que compartilham momentos repletos de história e amor.

E Danielle Colby, mãe de um casal de filhos, artista burlesca, fanática por tatuagem, e principal figura feminina dos Caçadores de Relíquias é quem mantém a Antique Archaeology, negócio de Mike e base de operações em Le Claire, Iowa. Ela traz cor à série e demonstra sua grande habilidade como estrategista e pesquisadora a cada episódio.

Danielle é responsável por localizar e encomendar os tesouros que marcam a história e a cultura dos Estados Unidos e os potenciais compradores dessas relíquias. Ela é quem aconselha Frank e Mike sobre os possíveis lugares onde eles podem encontrar itens para sua coleção enquanto viajam pelo país em busca de mais tesouros.

Nesta temporada 17, que também pode ser vista na plataforma History Play, Mike e Frank viajam pelo Oregon e encontram relíquias que nunca imaginaram, incluindo a venda de itens que foram salvos de um incêndio histórico. Enquanto isso, em Iowa, Danielle está de olho em uma scooter que pode ser um verdadeiro tesouro.

Além disso, em Washington, Mike e Frank visitam Norm, que tem dois grandes depósitos cheios de veículos e pôsteres incríveis para vender. Mas não é tudo, porque na Califórnia os meninos vão descobrir uma fazenda cheia de surpresas.

No dia 26 de julho, Caçadores de Relíquias atingirá uma marca notável: o episódio número 300, intitulado Cruisin. Será um episódio incrível, que inclui uma visita a uma antiga concessionária de automóveis de Minnesota.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade