A Dona do Pedaço

História de maternidade é revelada e Maria da Paz descobre ligação incrível com Joana

Boleira não imaginava ser tão próxima da moça

Publicado em 11/10/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) sempre sentiu uma conexão especial com Joana (Bruna Hamú), em A Dona do Pedaço. Mas nunca soube explicar. Nos próximos capítulos, ambas vão descobrir o porquê de se gostarem tanto. Tudo começa quando a boleira vai visitar a avó da garota, Matilde (Laura Cardoso).

Desorientada, a idosa começa com um papo de que Maria da Paz continua a mesma, que a via na maternidade, com sua filha Albertina. A protagonista, no entanto, não consegue lembrar dela. Na sequência, ela já aparece na cafeteria, matutando as informações que colheu de Matilde.

“Sua avó falou em hospital. Eu só precisei ir num hospital… quando tive a Josiane. Mas não pode ser… tanta coincidência… só que agora que sua avó falou… tinha mesmo uma outra mulher… uma Albertina. A gente conversava sempre, quando eu ia visitar minha filha. A Josiane nasceu de seis meses”, avalia Maria da Paz.

E mais!

E continua: “Ela também tinha tido a filha prematura… e a gente se encontrava nos dias de visita. Agora que cê tá falando, eu lembro que tinha uma velha que sempre ficava olhando de longe. Mas era mais gorda mesmo… Ah, minha Nossa Senhora… será que cê era aquela menininha… aquele bebê que tava no berçário… quando eu ia ver a minha Josiane?”.

Joana também fica curiosa e se pergunta se Maria da Paz a conheceu no berço. No entanto, a garota não se lembra do hospital, nem da hora exata que nasceu. Apenas sabe que foi um parto prematuro. Mas a protagonista já intui tudo.

“Eu acho que é você mesma. Será que é por isso que eu gosto de você… desde que te vi a primeira vez? Sabe, eu… eu e essa mulher… era Albertina sim… a gente torcia… cada uma pela outra. Um bebê nasce com muito problema quando nasce antes do tempo… tava formando os pulmõezinhos… e eu… torcia por esse outro bebê como se fosse meu…”, diz.

Madrinha

E conclui, abraçando Joana: “Consegue o lugar que cê nasceu, quem sabe sua vó tá mais lúcida que nós duas juntas, quem sabe a gente não se conheceu. Mas se reconheceu. Minha querida! Sua mãe dizia que cê ia ser minha afilhada. Mas a gente se perdeu no último dia, naquela época a gente não tinha tanto recurso… já existia celular, mas nem se usava tanto como agora… Eu me perdi da sua mãe… mas quem sabe… eu sou a sua madrinha. De coração!”.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 135.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade