História de amor em Malhação: Viva a Diferença é capaz de superar preconceitos

Juan Paiva e Ana Hikari falam da importância do casal Tina e Anderson

Publicado há 7 meses
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Malhação: Viva a Diferença tem como foco a história de um elo inabalável de amizade entre cinco garotas, que se sobrepõe às diferenças culturais e sociais. Mas o tema não se esgota na relação entre Keyla (Gabriela Medvedovski), Tina (Ana HIkari), Benê (Daphne Bozaski), Lica (Manoela Aliperti) e Ellen (Heslaine Vieira).

Alguns personagens lutam mais do que outros para superar os obstáculos impostos por aqueles que ainda acreditam que diferenças de classe, crença, cor, entre outras, impossibilitam uma relação verdadeira de amor e cumplicidade, como é o caso do casal Tina e Anderson (Juan Paiva). 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De origem japonesa, Tina sofre para manter o namoro com o motoboy, relação que é proibida por sua mãe, Mitsuko (Lina Agifu). Para Ana Hikari, que interpreta a jovem Tina, o casal toca em um assunto muito importante no Brasil.

Amor

“‘Esta ‘Malhação’ fala sobre viver as diferenças e “Tinderson” é um dos símbolos disso no amor. São duas pessoas com realidades e vidas muito diferentes, mas que encontram um lugar em comum e se apaixonam. É muito lindo acompanhar o romance deles sendo a força para superar questões sociais que parecem muito simples, mas que ainda são tabu na sociedade que a gente vive. Acredito que essa história possa ser influência para debates importantes sobre o que é racismo no Brasil e como ele se apresenta”, avalia.

Juan Paiva concorda e fala da importância dessa história. “Foi de grande responsabilidade fazer esse trabalho e muito importante transmitir essa mensagem de aceitar o outro como ele é. Eu sou favor do amor e do respeito sempre. O amor precisa existir para o preconceito acabar”, diz.

Tina e Anderson fazem de tudo para mudar o pré julgamento de Mitsuko e conseguirem viver esse grande amor. Nos próximos capítulos, a jovem será surpreendida pela mãe quando estiver prestes a sair com o namorado. O acontecimento vai provocar muitos problemas para Tina, que ainda vai se deparar com outros obstáculos impostos pela mãe no decorrer da trama.

Entretanto, as relações não são abaladas somente por diferenças de classe e, muitas vezes, o preconceito parte de si próprio, quando o primeiro contato se torna crucial para definir o perfil de uma pessoa. Mas nem sempre a primeira impressão é a que fica.

Roney (Lucio Mauro Filho) e Josefina (Aline Fanju), por exemplo, se estranharam  logo que se conheceram e levaram essa percepção que tiveram do outro a diante. Mas aos poucos, eles vão desconstruindo essa imagem e perceberão que, apesar das diferenças, eles poderão dar início a um inesperado romance.  

‘Malhação: Viva a Diferença’ tem autoria de Cao Hamburger e direção artística de Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais