MULHER FORTE

Heslaine Vieira relembra início da carreira cheio de obstáculos: “90% dos jovens eram brancos”

Atriz interpreta Zayla na novela Nos Tempos do Imperador

Publicado em 28/11/2021

No ar como Zayla em Nos Tempos do Imperador, a atriz Heslaine Vieira começou a carreira de atriz ainda criança. Hoje, aos 26 anos ela recorda as dificuldades que enfrentou. Segundo ela, um dos obstáculos era geográfico, ela vivia na cidade mineira de Ipatinga.

Perseverante e muito persuasiva, ela conseguiu fazer seus pais entenderem que ser atriz era um sonho possível. Então, a família toda se mudou para Curicica, no Rio de Janeiro, bem próximo aos Estúdios Globo (antigo Projac).

“Eu tinha 10 anos. Meus pais, que são zeladores, estavam com um dinheiro guardado e pudemos nos aventurar. Mas eles sempre avisavam que, se não desse certo, todos voltaríamos“, revela Heslaine em entrevista ao Extra.

Já estabelecida na cidade que abriga a Globo, a atriz relembra que se deparou com outra ‘pedra no sapato’: a falta de representatividade. “Nada foi fácil. Fomos muito até a porta do Projac e, aos poucos, entendi que não existia tanto espaço para crianças pretas“, conta.

“Nos testes, 90% dos jovens eram brancos, faziam aula de piano e praticavam hipismo. Eu nem sabia o que era hipismo. Mesmo nova, entendi que havia um problema estrutural gigantesco e que eu precisaria ser duas vezes melhor para ter a mesma oportunidade“, concluir Heslaine, que se tornou conhecida em Malhação: Viva a Diferença e quando estrelou o spin-off As Five, que ganhará outras duas temporadas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade