Hemorragias de Paulo Gustavo são controladas, mas situação ainda é crítica

Ator e comediante está internado desde o dia 13 de março

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (15), foi divulgado um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ator e humorista Paulo Gustavo. Ele segue internado na UTI do hospital Copa Star, da Rede D’or, no Rio de Janeiro, em estado grave, devido a covid-19. Nas últimas 48h, algumas complicações foram controladas, embora seu quadro ainda seja crítico. 

“Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias”, informou a nota, segundo a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente. A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais”, pontuou.

Paulo Gustavo segue respirando através de uma espécie de pulmão artificial. “O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO. A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, finalizou o comunicado. 

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março. No dia 21, precisou ser intubado. No começo de abril, seu estado piorou e ele passou a fazer uso da terapia ECMO. Desde então, tem oscilado entre melhora e leves declínios.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio