Susto

Helicóptero da Globo perde parte da cauda em pouso forçado

O Corpo de Bombeiros precisou ir com urgência até o local em Belo Horizonte

Publicado em 08/11/2021

Um grande susto aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), já que um helicóptero da TV Globo precisou fazer um pouso forçado em um campo de futebol após uma pane mecânica em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Tudo aconteceu por conta de 7h45, quando o Corpo de Bombeiros local foi acionado para ir até o local do acidente. Parte da causa da aeronave acabou se partindo por conta do impacto quando tocou no chão. De acordo com informações obtidas pelo UOL, ninguém ficou ferido no local.

Para realizar uma prevenção contra o risco de incêndio ou explosão, os bombeiros tiveram que ir com uma viatura ao local. “Ela disse que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai vir fazer a vistoria para poder liberar o transbordo do combustível para fazer o desmanche e levar a aeronave embora. A previsão de chegada desse órgão aqui é à tarde”, disse o cabo Félix, do Corpo de Bombeiros ao jornal Estado Minas.

“No que eu virei a rua, o helicóptero tinha acabado de fazer o pouso forçado. Tinha pedaços da fuselagem do outro lado da rua. Vi o pessoal descendo. A repórter, o piloto e um outro rapaz, que deve ser auxiliar dela. Até filmei um dos rapazes ajoelhado em frente ao helicóptero agradecendo a Deus”, contou ao jornal a analista comercial Sílvia Helena Martins de Freitas, que também estava no local.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade