Helga Nemeczyk se inspira em Rita Cadillac para papel em série

Publicado em 12/09/2018

A atriz e cantora Helga Nemeczyk voltará às telinhas na segunda temporada da série Ilha de Ferro, futura produção da Globo.

Depois de participar da novela Rock Story e brilhar no Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, a artista interpretará Sheila, uma cantora que se apresenta em presídios.

Como o novo trabalho exigirá muito da atriz, ela buscou inspiração na verdadeira musa dos presidiários, Rita Cadillac, que já fez muitas apresentações em muitos presídios, como o famoso Carandiru.

Saiba mais: Helga Nemeczyk opina sobre os jurados do Show dos Famosos

Em entrevista ao jornal O Globo, Helga falou mais sobre o papel e a rotina de estudos.

“Ela é uma cantora que se apresenta num presídio e se torna musa dos detentos. Assisti a vídeos da Rita no YouTube. Já gravei um funk para a série e fiz as fotos para um cartaz. Não será um papel de comédia”, revelou.

Segundo Helga, a personagem penderá para o lado da sensualidade, mas além disso ela terá um drama pessoal. Ainda assim, O fato de viver papéis mais ousados é bom e desafiador.

“O artista tem que estar pronto para tudo. Mas, se um ator fica taxado por causa de um tipo, estará restrito a ele. E sempre queremos interpretar papéis diferentes, que nos desafiem. Também quero mostrar outras vertentes”.

Helga Nemeczyk terá destaque na série Ilha de Ferro

De acordo com a publicação, a série Ilha de Ferro é um dos planos ambiciosos da Globo. Embora ainda não haja previsão de estreia, já estão confirmadas três temporadas.

A primeira parte já está pronta e a segunda começará a ser gravada em breve, com Helga Nemeczyk e outros destaques: Cauã Reymond, Maria Casadevall e Klebber Toledo.

Leia mais: Cauã Reymond fala sobre seu personagem em Ilha de Ferro

A história se passa em uma plataforma de petróleo e destaca muitos conflitos familiares, dramas, traições, vinganças e briga de egos.

Cauã Reymond vive Dante, um coordenador de produção que pretende ser promovido, mas vê seus planos falharem com a chegada da pretensiosa Júlia (Maria Casadevall) ao local.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade