Helena revela que Basma a incentivou a denunciar Elias

Publicado em 11/06/2019

Helena (Carol Castro) descobre que um carro, realmente, provocou o acidente dela com Elias (Marco Ricca), em Órfãos da Terra. Na ocasião, ela perdeu o bebê que esperava e culpou o sírio, que estava nervoso com ela por ter contado a Missade (Ana Cecília Costa) sobre sua gravidez. Agora, ele se mostra arrependida de ter acusado o homem injustamente e revela que Basma/Dalila (Alice Wegman) a incentivou.

A cena começa com Almeidinha explicando tudo o que aconteceu na hora do acidente. “Dona Helena, tivemos acesso à gravação do momento do acidente. Comprovamos que seu Elias não mentiu. O carro de vocês, de fato, foi arremessado contra o poste por outro veículo”, diz. Helena reage com surpresa e diz que não viu carro nenhum.

Almeidinha, então, explica que, talvez, foi tudo tão rápido que ela não consegue lembrar de tudo o que aconteceu. A psicóloga recua e diz que o chefe de polícia tem razão. Ele a questiona sobre a acusação. “Eu… eu recebi a visita de uma amiga… Ela ficou falando… acabou me incentivando a acusar o Elias. Eu estava com raiva e então…”, responde aos prantos.

E mais!

Neste momento, Letícia (Paula Burlamaqui) pergunta sobre quem é essa amiga. Helena revela que se trata de Basma. O delegado diz, então, que seu trabalho está encerrado e si com a médica. Helena, que está no quarto com Faruq (Eduardo Mossri), se mostra arrependida: “Eu não devia ter dado queixa. Mas eu tava tão magoada com Elias. E fiquei confusa, depois que Basma veio conversar comigo”.

Faruq, então, a consola, concluindo a cena: “Eu entendo, dona Helena. Nessas horas, diante de uma perda como a sua, a pessoa fica tão fragilizada, que pode se deixar influenciar por pessoas de má fé…  Há um provérbio árabe que diz: Mesmo a melhor das cobras é uma cobra”.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 66, na segunda-feira (17).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade