Não caso!

Helena foge de casa na noite de Natal

Helena afirmará que não vai se casar com Dr. Paulo

Publicado em 27/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (27), na Record TV, em A Escrava Isaura, Helena (Fernanda Nobre) vai fugir de casa na noite de Natal. Chateada com a ideia de ter que se casar com Dr. Paulo (Fábio Junqueira), a filha de Sebastião (Paulo Figueiredo) deixará um bilhete e irá até a casa de Tomásia (Mayara Magri) pedir abrigo.

Com a chegada do médico, o coronel vai descobrir que a filha desapareceu, surpreendendo-se com a notícia. Enquanto isso na casa da Condessa, a jovem será recepcionada por Diogo (Lugui Palhares) em companhia da dona da casa e sua mãe, Gioconda (Miriam Mehler).

Questionada sobre o que aconteceu, Helena contará sobre a pressão do pai para o casamento e afirmará que prefere morrer do que deixar que isso aconteça. “E o crápula foi convidado para a ceia. Já queriam marcar a data hoje”, completará a jovem, que vai implorar para Tomásia deixá-la ficar em sua casa.

Gioconda vai tentar censurar a decisão da filha, mas a Condessa deixará claro à mãe que eles não podem desamparar a filha do coronel. “Isso vai acabar mal”, vai prever a idosa. Helena, então, reforçará que não vai aceitar se casar com o médico, que foi capaz de mentir para o juiz para inocentar um assassino.

“Dr. Paulo não vale uma pataca furada. Foi por causa dele que Leôncio ficou impune com a morte do meu marido”, concordará Tomásia. Diogo também vai defender a decisão da irmã de Malvina (Maria Ribeiro) e prometerá protegê-la, mas Gioconda lembrará que o que vale é a vontade do pai.

A condessa avisará que vai fazer de tudo para ajudar a moça e vai convidá-la para a ceia. Na casa de Sebastião, Dr. Paulo obrigará o coronel a ir atrás da filha, exigindo que cumpra seu dever de pai e o combinado com ele. “Agora é o que faltava: as mulheres quererem decidir com quem vão se casar”, se queixará o médico.

Sebastião reafirmará o compromisso de casar a filha com ele e Malvina vai se intrometer culpando a intolerância do pai pelo ocorrido. O coronel ficará furioso e levantará a hipótese de ela estar na casa de Tomásia, buscando pela filha no local.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade