Helena Fernandes revela ter sido abusada dentro de casa aos 14 anos

Publicado há um ano
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Responsável por viver a Eugênia de Bom Sucesso, trama das 19h de Rosane Svartman e Paulo Halm, Helena Fernandes participou nesta terça-feira (27) do Encontro com Fátima Bernardes e fez uma revelação sobre a sua vida pessoal.

O formato destacou
que em 2017, 60 mil registros de estupro foram feitos no Brasil, o que dá uma
média de 164 por dia. A estrela aproveitou o assunto debatido para contar que
passou pela situação quando tinha 14 anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“E não foi uma vez, foram várias vezes. E dentro da minha casa, que é um lugar que você teria que se sentir segura. Não se fala de estupro, abuso sexual, até hoje, porque vivemos numa sociedade machista, doente e tóxica”, avaliou a artista.

“Ainda hoje, o homem acha que a mulher, porque decidiu colocar uma roupa mais ousada, isso dá o direito a ele de abusar da mulher. E a pessoa abusada, ela não tem coragem de falar, e, por não falar, cria o trauma”, lamentou.

“A gente precisa falar sobre isso, a gente precisa colocar isso pra fora porque não é uma culpa nossa, e quando você é muito jovem, é muito difícil essa compreensão do abuso”, falou a famosa, que disse vir de uma família pobre e desestruturada.

Superação

“E sou uma pessoa mais agressiva, mais impulsiva, então a minha defesa é o ataque, desde jovem. Saí de casa com 15 anos. Comecei a trabalhar, tinha dois empregos, estudava à noite. Então, coloquei isso em um outro lugar. Para mim, não foi um problema, porque minha mãe era uma pessoa doente, literalmente. Não adiantava esse diálogo e ela era a única pessoa que eu poderia falar”, recordou.

“Honestamente, acho que se eu sou o que sou hoje, como eu penso o mundo e como educo os meus filhos, trazendo todas essas experiências. E sou uma pessoa que nasci e tenho um pacto com a felicidade, graças a Deus”, concluiu Fernandes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio