Salve-se Quem Puder

Helena descobre que Bruno tem dislexia

A mulher reparará no rapaz amarrando o cadarço

Publicado em 18/03/2020

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Helena (Flávia Alessandra) perceberá que Bruno (Marcos Pitombo), funcionário de Micaela (Sabrina Petraglia), sofre de dislexia, transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica.

Ela descobrirá o problema após perceber que Bruno tem dificuldade para amarrar o cadarço de seu sapato. “O jeito que ele amarrou o sapato. Como uma criança pequena. Eu vi uma vez no programa da Fátima que ter dificuldade em amarrar o sapato é comum na dislexia”, apontará a mulher para Micaela.

“E você disse que o Bruno também teve dificuldade de memorizar a descrição dos pratos. O cérebro do disléxico funciona de maneira diferente. Eles precisam ler várias vezes até entender. A pessoa pode ser superinteligente, mas tem essa dificuldade”, concluirá Helena.

“Eu vou falar com o Bruno, ele precisa ver isso logo. Se for dislexia, tem tratamento”, pontuará Micaela, sendo contida por Helena, que pedirá calma a filha, que já estará apaixonada por Bruno, nesse momento da história.

“Vai com calma, filha, é um assunto pessoal, delicado, tem que falar com jeitinho. Depois você conversa com ele”, finalizará Helena, tentando conter a enteada.

Salve-se Quem Puder’ novela criada e escrita por Daniel Ortiz, conta com a colaboração de Flavia Bessone, Nilton Braga, Victor Atherino e Pedro Neschling. A direção artística é de Fred Mayrink, com direção geral de Marcelo Travesso, e direção de Alexandre Klemperer, João Boltshauser, Hugo de Sousa e Bia Coelho.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Salve-se Quem Puder.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade