NOVELA DAS 19H00

Helena de Vai na Fé, Priscila Sztejnman comemora casal LGBTQIA+ na novela: “Questionamentos necessários e desperta bons sentimentos”

Atriz também falou sobre os avanços na dramaturgia ao abordar casais do mesmo sexo

Publicado em 15/05/2023

A atriz Priscila Sztejnman, de 34 anos, que interpreta a personagem Helena, na novela Vai na Fé, celebrou o sucesso de seu papel na obra de Rosane Svartman. Em entrevista à Quem, a artista falou sobre a química com Regiane Alves nas telinhas e destacou a torcida do público nas redes sociais pelo casal ‘Clarena’.

“A Rosane [Svartman – autora] e sua equipe de roteiristas chegam muito bem no público, com muita empatia, cuidado e responsabilidade. Todos os trabalhos dela têm essas características. Eu a admiro muito. E a direção do Paulinho [Silvestrini – diretor] e sua equipe também conduz com naturalidade e veracidade. O resultado é essa repercussão tão positiva da novela. Acho que a dramaturgia tem como uma de suas funções dar destino ao que sentimos. E a novela faz isso. É fundamental o público se identificar de alguma maneira”, celebrou a atriz.

Priscila Sztejnman também celebrou a sua química em cena com Regiane Alves na trama e apontou um ‘estado de presença’ para que as duas estejam conectadas quando as câmeras estão ligadas.

“Quando estou atuando, me concentro na energia da minha personagem para através dela me conectar com o outro. Desde a preparação, eu e a Regiane trabalhamos para vibrar com delicadeza na intercessão das nossas personagens. Estamos trabalhando na sutileza”, refletiu a artista.

Por fim, Priscila Sztejnman falou sobre a polêmica exclusão de um beijo entre Clara e Helena na edição da novela e destacou os avanços da dramaturgia brasileira ao abordar casais do mesmo sexo.

“Devagar e sempre. Um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas”, escreveu Regiane. Priscila comentou que elas estavam muito felizes com o carinho que estão recebendo. “Que novela linda estamos fazendo, que história linda estamos contando”, completou ela.