Helena Calil pede demissão e deixa o Fox Sports após sete anos de emissora

Publicado em 12/07/2019

Conhecida apresentadora e repórter do Fox Sports, a jornalista Helena Calil não faz mais parte do time da emissora esportiva. Nesta sexta-feira (12), a jornalista pediu demissão do Fox Sports e se despediu dos colegas na sede do canal pago, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a saída de Helena Calil aconteceu de forma tranquila. A jornalista entendia que havia chegado ao fim um ciclo e que buscava coisas novas na carreira. A direção da emissora entendeu a justificativa e desejou sorte no futuro.

Entretanto, vale destacar que Helena Calil era um dos principais rostos do Fox Sports. Ela faz parte da “primeira geração” da emissora, que foi contratada quando o canal pago esportivo, em 2012. Junto com ela, chegaram nomes como João Guilherme, Marco de Vargas, entre outros que estão no canal pago até hoje.

Neste tempo de emissora, Helena Calil cobriu inúmeros eventos como as Copas do Mundo de 2014 e 2018, as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e jogos in loco do Campeonato Espanhol, principalmente o clássico entre Real Madrid e Barcelona, exibidos com exclusividade pelo Fox Sports.

Além disso, Helena Calil também foi apresentadora em algumas atrações na emissora esportiva. Foi âncora dos programas Bom Dia Fox e Boa Tarde Fox. Também atuava na reportagem do dia a dia dos clubes de futebol do Rio de Janeiro, como Flamengo e Botafogo.

Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão para falar sobre o assunto, a jornalista Helena Calil confirmou a informação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade