Hebert Neri estreia seu novo talk show na TV em Portugal

Jornalista e músico brasileiro está em processo de gravação do programa, que estreia ainda esse ano

Publicado há 8 dias
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de estar no ar por quase um ano com o seu programa Neri Talks na rádio FM em Portugal, o jornalista e músico brasileiro Hebert Neri está prestes a viver um novo desafio: levar o programa para a televisão.

O formato escolhido pelo apresentador, talk show, é consagrado e já conhecido do público mundialmente. Contudo, apesar de manter a essência do que é o formato, este passará por algumas modificações, refletindo a personalidade e deixando a marca do apresentador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neri irá receber nos estúdios da NPC seus convidados, que irão participar também de desafios ao vivo, quizzes e diversas intervenções artísticas, que prometem surpreender não apenas aos entrevistados, mas também aos espectadores.

Um brasileiro na TV em Portugal

Hebert Neri conta que para ele é um grande presente e agradável surpresa ter um espaço na mídia portuguesa. “Sair do meu país e encontrar aqui na Europa espaço para me expressar e contribuir com a comunicação social, tanto no jornalismo como no âmbito do entretenimento, é algo fantástico. Portugal é um país acolhedor, que recebe muito bem os brasileiros e que, mais do que ter uma boa acolhida”.

Ainda segundo Hebert Neri, Portugal “nos permite desenvolver projetos e revelar o nosso máximo potencial. Mesmo eu falando ‘brasileiro’, como chamam aqui a nossa pronúncia e forma de expressar do Brasil, nunca encontrei nenhum tipo de impedimento na imprensa ou na mídia em geral.”

Neri conta que o programa de TV será uma versão ampliada daquilo que já tem feito nas rádios portuguesas. “Agora, com a estrutura e suporte da NPC, poderei levar o meu programa a um outro patamar, a um nível acima, usando recursos audiovisuais e proporcionando a quem está do outro lado ter um contato ainda maior comigo e com os entrevistados. Agradeço imensamente ao Alexandre Faria e a Carla Constantino, da NPC, por acreditarem neste projeto e me permitirem fazer tudo isto.”

Multiplataforma

Uma das grandes novidades é que o programa será transmitido em diversas plataformas, não apenas através da televisão. “Além da TV, iremos transmitir em simultâneo pelos perfis oficiais da NPC no Facebook e no YouTube e continuaremos com o Neri Talks nas rádios FM em que o programa é transmitido e nas plataformas digitais de podcast em que já estamos, Spotify, Deezer e Google Podcasts, diz Neri.

Desta forma, o programa poderá ser assistido em qualquer lugar do mundo. Hoje a NPC, embora seja um canal regional, pode ser assistida em todo Portugal através da TV a cabo, mas também possui grande audiência através das plataformas digitais, em especial o Facebook. A audiência na rede social chega a atingir mais de 1 milhão de visualizações mensais, segundo dados da própria emissora.

TV em tempos de pandemia

O programa, que tem estreia prevista para o mês de outubro deste ano, irá contar também com participações virtuais. “Como ainda não sabemos quando a pandemia de covid-19 irá acabar, alguns convidados irão participar conosco através de videochamada”, esclarece o apresentador.

Ao mesmo tempo o momento também ajuda em questões como as dificuldades da logística para a presença dos convidados no estúdio, dribladas na pandemia. “Isto também me possibilita ter participações de fora de Portugal, como artistas e pessoas interessantes do Brasil, por exemplo, que estão temporariamente impedidas de vir a Portugal, devido às restrições impostas pelas autoridades para conter o novo coronavírus”.

Música e vida

Segundo a produção do programa, o Neri Talks terá momentos musicais e diversas intervenções culturais, que remeterão à poesia, literatura, cinema, teatro e muitas outras expressões artísticas, inclusive a comédia. 
“Por ser jornalista, Hebert Neri trará consigo o lado informativo, investigativo, questionador, mas também trará seu lado músico e artístico, para além de trazer seu modo totalmente único de comunicar, a proporcionar momentos ímpares aos espectadores. Logo, o Neri Talks será uma extensão do que é o próprio apresentador, de sua personalidade e de seu humor peculiar”, revelou a produção do programa. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais