Cautela

HBO Max planeja produzir novelas curtas no Brasil

Plataforma segue os passos da Netflix e da Sony

Publicado em 27/06/2021

Já há algum tempo, ventilam rumores quanto a possibilidade da Netflix passar a investir na produção de novelas curtas no Brasil. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, projetos neste segmento também estão entre os planos da HBO Max.

O serviço de streaming da Warner Média cogita apostar em histórias narradas entre 40 e 60 capítulos. A plataforma que chega ao Brasil e em mais 38 países da América Latina no dia 29 de junho enxerga o formato como uma tendência de mercado. 

A Sony Pictures Television também tem demonstrado interesses em realizar investimentos na teledramaturgia, principalmente após produzir a minissérie de época O Anjo de Hamburgo, em parceria com a Globo. A princípio, o objetivo é entender como funciona o sistema de trabalho adotado nas televisões do país.

Assim, o primeiro passo é colocar profissionais em pontos chaves para entender como as obras saem do papel com alta qualidade e custo abaixo dos padrões americanos. Novas parcerias também devem ser estabelecidas. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade